Professor Padre Sergio recebe respostas a requerimentos sobre problemas da área da saúde de Americana

O vereador Professor Padre Sergio (PT) recebeu ofícios do Poder Executivo em resposta a dois requerimentos de sua autoria sobre a falta de atendimento básico de saúde no bairro Jardim Guanabara e a locação de áreas particulares para a realização de atendimentos na rede pública municipal de saúde.

 

No primeiro documento, o parlamentar perguntou por que o posto quatro deixou de prestar o atendimento básico de saúde e se existe uma previsão para a retomada do serviço.

 

Segundo o ofício enviado pelo Executivo, as atividades do posto foram suspensas devido à falta de servidores suficientes para atender a rede de Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O critério usado para a desativação da Unidade do Jardim Guanabara foi a baixa quantidade de atendimentos no local. Além disso, no ofício consta que não existe uma previsão de data para retomada dos serviços devido às dificuldades legais para a contratação de novos servidores.

 

No segundo requerimento, foi questionada pelo Professor Padre Sergio a existência de estudos que indique a necessidade de fechamento da UBS 2 para manutenção e quais critérios foram utilizados para escolher e alugar área particular da Rua Quinto Ferramola, na Praia Azul.

 

Em ofício, a prefeitura informou que a deterioração das instalações do prédio da UBS 2 tornou necessária a locação de algum prédio nas imediações, por se tratar do projeto Estratégia Saúde da Família e sua vinculação à população do entorno. De acordo com o documento, por se tratar de um local com poucas opções de prédios comerciais e pela temporalidade, foi feita a opção pela residência na Rua Quinto Ferramola.

 

No ofício o Executivo informa ainda que a recuperação da UBS 2 está em fase de finalização e o prédio deverá estar em condições de uso em um período de 30 a 60 dias.

Comentários
Posted Under