Professor Padre Sergio pede informações sobre vazamento de gás em CIEPs

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre vazamento de gás em CIEPs dos bairros Antônio Zanaga e São Jerônimo.

 

No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por diversos pais de alunos que informaram sobre risco iminente de incêndio devido a vazamentos de gás nas cozinhas das unidades de ensino. “Eles alegam que seus filhos, alunos dos CIEPs, já estão há vários dias sem aulas porque os vazamentos de gás vêm do piso da cozinha e, até o presente momento, não existe por parte da direção das escolas data para a execução dos reparos necessários”, aponta.

 

“Muito nos preocupa o fato de que não apenas nas cozinhas dessas escolas, mas em todas as demais, sequer existe alvará de funcionamento ou documento de liberação de uso equivalente assinado por um responsável”, afirma Sergio.

 

No requerimento, o parlamentar questiona qual a causa dos vazamentos de gás nas cozinhas dos CIEPs do Zanaga e do São Jerônimo, se existe alvará de funcionamento para as cozinhas dessas escolas e das demais unidades da rede pública municipal de ensino, e quem são os responsáveis por esse tipo de manutenção. Pergunta ainda qual a estimativa de tempo para a realização dos reparos e quando serão respostas as aulas perdidas.

 

O vereador informou que, por se tratar de assunto grave, irá solicitar a inclusão do requerimento em regime de urgência na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (17).

Posted Under