24Horas RMC

Procon orienta comércios da área central

O Procon de Santa Bárbara d’Oeste, vinculado à Secretaria de Administração e Fundação Procon-SP, realizou na última sexta-feira (14) operação de orientação em estabelecimentos comerciais da região central da cidade. A intenção do órgão é continuar com as atividades nos demais comércios do município atendendo, posteriormente, também a Zona Leste.

Segundo a coordenadora do órgão, Maria de Fátima Felippe, trata-se de uma ação de orientações aos comerciantes. “Os estabelecimentos visitados foram orientados sobre o preço nas vitrines, exposição de produtos, cartazes informativos, informação de preços à vista e prazo e condições de formas de pagamento e o acesso ao Código de Defesa do Consumidor”, disse.

Maria de Fátima ressaltou ainda que os estabelecimentos foram orientados a se adequar a Lei Federal 8.078/90 com prazo máximo de três dias corridos. “O objetivo é fazer valer os direitos dos consumidores principalmente em relação ao Artigo 31 da Lei 8.078/90 que assegura aos consumidores informações claras, corretas e ostensivas em relação aos preços dos produtos”, frisou.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode consultar o Procon de Santa Bárbara por meio do telefone, 3455-7345, ou pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Rua João Ridley Bufford, s/nº, Praça do Terminal de Ônibus.

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br