24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Procon de S. Bárbara realiza 16 mil atendimentos em 2013

O Procon de Santa Bárbara d’Oeste contabilizou 16 mil atendimentos em 2013. O levantamento revela que o maior número de reclamações está relacionado ao setor de serviços privados que chega a 36,65%. Em segundo lugar, com 27,36% aparecem as demandas relacionadas à área financeira. Já as demandas relacionadas a produtos são responsáveis por 23,9% dos atendimentos de 2013. Nesse período, foram instruídos 1.365 processos administrativos e 1.328 audiências conciliatórias realizadas. Além desses procedimentos, o Procon ainda realizou diversos encaminhamentos relativos aos mais variados produtos e prestações de serviços.

Entre as atividades do Procon no ano de 2013, a atendente técnica Érica Sant’Anna Torres destacou que foi implantado no ano passado um novo sistema de informações – Sindec, que permite a unificação dos dados do setor com o Estado e posteriormente, com todo o País, tornando assim de mais fácil o acesso aos consumidores que queiram consultar suas reclamações on-line. “O consumidor sabe se a empresa que pretende contratar ou adquirir algo, possui reclamação e qual é o perfil da mesma. Com a instalação do novo sistema, a Administração contribuiu também com a troca de todo nosso equipamento de informática, para que tal sistema fosse instalado”, disse.

 

Palestras

 

O Procon promoveu também ações educativas no ano passado. A coordenação do órgão realizou palestras para a Terceira Idade com o objetivo de alertar quanto aos golpes direcionados especificamente a esse público valorizando a pessoa idosa, visando garantia e a defesa de seus direitos. Os participantes foram informados sobre situações comuns do dia a dia que acontecem e causam lesão aos idosos devido vulnerabilidade, fragilidade (física e emocional), dependência familiar (financeira, moradia, afetiva) e ingenuidade. Durante a palestra os membros tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas. Como parte da programação de palestras, a Guarda Mirim recebeu a palestra sobre orientação financeira realizada por funcionários do Núcleo Regional de Campinas e do Procon local.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.