24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Procon de S. Bárbara orienta consumidores na compra de material escolar

O Procon de Santa Bárbara d’Oeste, vinculado à Secretaria de Administração e Fundação Procon–SP orienta os consumidores barbarenses sobre a compra de materiais escolares. De acordo com legislação federal, sancionada em novembro de 2013, escolas particulares e públicas estão proibidas de exigir a compra de materiais de uso coletivo, como folhas A4, colas, sabonetes e papel higiênico.

 

A atendente técnica, Erica Sant’ Anna Torres, explicou que é importante verificar quais os itens que restaram do período letivo anterior e avaliar a possibilidade de reaproveitá-los. “Em seguida, o consumidor deve fazer uma pesquisa de preços em diferentes estabelecimentos. Nem sempre o material mais sofisticado é o de melhor qualidade ou o mais adequado. A pessoa deve evitar as compras de materiais com personagens, logotipos e acessórios licenciados, porque geralmente os preços são mais elevados”, disse.

 

Érica ressaltou ainda que algumas lojas concedem descontos para compras em grandes quantidades, portanto, sempre que possível, o consumidor deve reunir um grupo de consumidores e discutir sobre essa possibilidade com os estabelecimentos.  “Os pais devem procurar da troca de livros didáticos com pais que possuem filhos em idade escolar diferente, por ser uma alternativa mais econômica e ecológica”, frisou.

 

Para mais informações, o Procon de Santa Bárbara d’Oeste está localizado na Rua João Ridley Bufford, s/nº, Praça do Terminal de Ônibus. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-7345 ou e-mail procon@santabarbara.sp.gov.br.

 

Apoio: Fundação Procon-SP

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br