RMC

Procon de Americana alerta sobre golpe de “Empréstimo Fácil”

Muitas pessoas, ao invés de buscarem instituições financeiras credenciadas para realizar um empréstimo, consultam sites não recomendados para concretizar a operação. E estes sites aplicam o chamado golpe “Empréstimo Fácil”, que prevê um depósito bancário pelo cliente para que depois o suposto empréstimo seja efetuado. O Procon de Americana alerta para que os consumidores evitem esse procedimento, procurando sempre as instituições reconhecidas no mercado financeiro.

O órgão municipal informa que, em casos como este, a denúncia de golpe deve ser registrada em setores policiais. De acordo com vítimas do “Empréstimo Fácil”, o golpista é encontrado por meio de sites e faz contato com o interessado por telefone, normalmente por número de celular, para depois não ser localizado. “Por vezes recebemos denúncias desses golpes, razão pela qual orientamos as pessoas a não fazerem contratações pela internet e principalmente por telefone”, explicou o coordenador do Procon, José Francisco Montezelo.

Além dessas dicas, o Procon orienta que os consumidores desconfiem das empresas que ofertam muitas facilidades para empréstimos, que nunca aceitem o pagamento de empréstimos com depósitos em contas bancárias de pessoas físicas e busquem informações junto ao Banco Central pelo telefone 145 ou pelo site www.bcb.gov.br, principalmente se a instituição possui  autorização para operar no mercado financeiro de empréstimos.

Foto: Arquivo Prefeitura – Marilia Pierre

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br