29 de março de 2024

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PROCON Capivari registra aumento de quase 50% nos atendimentos

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De acordo com dados divulgados pelo PROCON Capivari na tarde desta quinta-feira, 02, o órgão registrou um aumento de 47% nos atendimentos em janeiro de 2017, se comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 493 solicitações este ano, contra 336 em 2016. O diretor do PROCON, Rogério Mazini, afirma que este ano foram registrados 181 consultas simples – quando o munícipe busca informações e orientações e 76 cartas emitidas às empresas reclamadas.

 

Destas cartas enviadas, 41 casos tiveram ocorrência aberta pelo órgão e 11 audiências conciliatórias foram agendadas para fevereiro. Problemas e consultas de Nota Fiscal Paulista foram 103 casos e atendimentos extra PROCON – casos que não são de responsabilidade do órgão, foram 83 atendimentos. Apenas um caso foi encaminhado ao Juizado Especial Civil.

 

O diretor do departamento afirma, que as principais reclamações enfrentadas pelos consumidores são sobre cobranças indevidas na conta de telefonia fixa e móvel, bem como problemas relacionados a garantia, troca de produtos e ressarcimento do valor pago. Rogério lembra que aqueles consumidores que se sentirem lesados, podem procurar o PROCON, localizado na avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha, de segunda a sexta, das 8h às 17h. É necessário levar comprovante de residência e todos os documentos relacionados à reclamação, além de CPF e RG.

 

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, ressalta que, apesar do aumento nos atendimentos, o índice de solução dos problemas é alto. “Os custos do PROCON Capivari são de responsabilidade da Prefeitura, e o órgão faz valer cada centavo investido. Os moradores têm a segurança de poder contar com essa instituição na cidade”, afirma.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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