Capivari

Procon Capivari orienta consumidores sobre as compras do Dia das Crianças

Nesta quinta-feira, dia 12, é comemorada uma das datas que mais movimenta o comércio brasileiro, o Dia das Crianças. O Procon de Capivari orienta a população para que a compra seja feita de forma que não gere transtornos ao consumidor posteriormente. Uma das dicas é para que, inicialmente, seja feita uma pesquisa de preço antes da compra. “Vale a pena avaliar os valores cobrados em mais de uma loja, para se ter um parâmetro do quanto é possível pagar pelo mesmo produto”, explica Rogério Mazzini, diretor do Procon Capivari.

 

Outras orientações importantes são quanto a procedência do brinquedo. Evite produtos piratas, pois eles não foram testados e podem oferecer risco às crianças. Tintas e materiais tóxicos, bordas cortantes e ruídos excessivos são alguns problemas que podem ser encontrados em produtos sem Certificação. Ao comprar um brinquedo, verifique se ele tem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A certificação é obrigatória para todo brinquedo vendido no Brasil, tanto nacional como importado. Se preferir roupas, lembre-se que a loja só será obrigada a trocar uma roupa ou calçado em caso de defeito. Se não servir ou a criança não gostar do presente, a troca dependerá da boa vontade do comerciante e, em qualquer caso, exija sempre a nota fiscal.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br