24Horas RMC

Procon: Bradesco atende às demandas e reabre duas agências nesta quinta-feira

Após a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, lacrar duas agências do banco Bradesco na cidade, o secretário da pasta, Valdecir Duzzi, fiscalizou hoje os locais após o banco informar que a instituição concluiu a instalação das divisórias nas agências 0215 (Praça Comendador Müller) e 1099 (Avenida De Cillo), cumprindo a Lei Municipal 4.966/2010.

 DSC_3956

O secretário afirmou que mesmo cumprindo, hoje, a determinação, as duas agências foram multadas no valor de R$ 6.681.676,20 cada uma conforme artigo 57, § único do Código de Defesa do Consumidor. “Fiscalizamos as duas agências em caráter de urgência para efetiva liberação de acesso e funcionamento. Detectamos que as duas atenderam aos pedidos feitos ontem, que eram as instalações de divisórias nos caixas. As divisórias proporcionam maior segurança para os usuários, dificultando, assim, as ‘saidinhas’ nos bancos”.

 

As duas agências receberam o auto de infração número 10 e 11 de 2014 e devem pagar o valor no prazo de 15 dias, caso não haja recurso tramitando no Procon. Caso exista, o valor deve ser recolhido em cinco dias após o pronunciamento do Procon, caso seja indeferido. O banco pode apresentar defesa no prazo de 10 dias, a contar do primeiro dia útil subsequente ao recebimento do auto de infração.

 DSC_3995

Segundo o secretário, a fiscalização continua a ser realizada nos próximos dias. “Efetuamos uma ação mais incisiva hoje para que seja cumprida a legislação, mas continuaremos a fiscalizar todas as agências nos próximos dias, a fim de garantir a segurança e o respeito aos usuários”, finalizou.

 

Para indicação de locais para fiscalização ou denúncia, a Prefeitura indica que seja feita na Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, através do telefone 3475-9015, ou no Procon, pelos contatos 3461.0465 e 151.

 

Fotos: Bruno Carrenho/Prefeitura de Americana

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta