Saúde

Problemas com funções cognitivas podem ter solução

Especialista fala sobre perda de memória antes da idade correta

Muitas vezes, as pessoas esquecem coisas, param de prestar atenção em assuntos importantes, têm dificuldade na percepção e na linguagem. De acordo com o Portal Educação, essas são as funções cognitivas, ou melhor, a falta delas. Segundo o site, ‘‘o sistema cognitivo nada mais é do que a relação entre estas funções, desde os comportamentos mais simples até os de maior complexidade’’.

Existem vários fatores do dia a dia que podem fazer com que essas funções não trabalhem como o esperado, como a desmotivação que diminui a capacidade do cérebro armazenar as memórias. Para o nutrólogo Maximo Asinelli, as pessoas deveriam perder ou diminuir as funções cognitivas depois dos 50 anos de idade. ‘‘É nessa faixa etária que o corpo começa a trabalhar menos, mas, ao mesmo tempo, as pessoas têm exigido mais desse corpo do que ele aguenta, por isso, funções como a memória, por exemplo, estão sendo desgastadas mais rápidoe as pessoas estão esquecendo mais ou com dificuldade de lembrar das coisas’’, diz o especialista.

Para esse tipo de problema, existe um soro chamado de ‘‘Soro Power Up’’. De acordo com o nutrólogo, esse soro melhora a capacidade cognitiva. ‘‘O soro serve para ajudar no processo de aprendizagem, na melhora da memória e da concentração, no aumento do número de neurotransmissores e na proteção do Sistema Nervoso Central, já que contém na fórmula, além de outras substâncias, a Vitamina B12’’, afirma o médico. Mas, apesar do bem que o soro pode fazer, Asinelli alerta: ‘‘antes de tomar qualquer tipo de medicamento, é preciso procurar um médico especialista, é ele quem vai indicar a melhor solução para o problema’’.

Serviço: Clínica Asinelli

Dr. Máximo Asinelli

Nutrólogo
Telefone: (41) 3015-6001 / (41) 99972-1142
E-mail: contato@asinelliclinicas.com.br

Site: http://www.clinicaasinelli.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br