RMC

Primeiro teatro de Nova Odessa terá nome do músico Divair Moreira


Ele foi um dos primeiros músicos da Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss e se apresentou em orquestras renomadas do País; projeto que dá denominação ao espaço foi aprovado esta semana na Câmara

 

O primeiro teatro da história de Nova Odessa e que está em fase final de construção receberá o nome do músico e pastor Divair Moreira. De autoria do presidente do Legislativo, Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi, o projeto que dá nome ao espaço foi aprovado esta semana na Câmara.

 

Conhecido em Nova Odessa por sua simplicidade, carisma e simpatia, Divair teve importante participação na produção cultural da cidade. Com passagem pela Banda Municipal de Americana e um dos primeiros músicos da Orquestra Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, de Nova Odessa, sua carreira musical se destaca ainda por ter integrado a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

 

Esta é uma justa homenagem e este homem tão bondoso e tão querido em nossa cidade. Fico muito feliz em ver que uma obra como esta, que certamente será um marco para a história de Nova Odessa, ajudará a perpetuar a memória deste cidadão de bem”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

 

Além da música, Divair também se destacou na igreja e no esporte. Filho de pastor, serviu à igreja Assembleia de Deus e esteve à frente da congregação em Nova Odessa. Entre 1996 e 1999 estudou Teologia na Escola Teológica das Assembleias de Deus.

 

Casado desde 1983 com Juseli Aparecida Zuin e pai de Tiago e Ariane, trabalhou na Santista, Goodyear e Degussa, todas em Americana. Nesse período, pastor Divair, como era conhecido, se destacou também nos esportes e chegou a disputar provas de atletismo, salto em altura e à distância, colecionando algumas medalhas.

 

 

 

Depois de deixar o emprego nas indústrias, dedicou-se à revenda de gêneros alimentícios para o atacado, atuando como representante comercial. Em 2013 aceitou o convite do prefeito Bill e passou a integrar sua equipe, atuando como assessor de gabinete, sendo responsável pelo atendimento aos munícipes. Permaneceu na função até abril de 2015, quando faleceu aos 52 anos, vítima de problemas cardíacos.

 

Ele era um homem dedicado, um grande pai de família e que sempre se dedicou a cuidar do próximo, com orações, dando seus conselhos e acolhendo nos momentos necessários. Foi um grande homem e fico feliz em ter este projeto que presta esta singela homenagem aprovado”, afirmou professor Bi.

 

O ESPAÇO – Instalado em uma área de 1.541 metros quadrados no Jardim Alvorada, com 735 metros quadrados de área construída, as obras do centro cultural estão na fase final e a expectativa é que seja inaugurado ainda neste semestre.

 

Construído através de uma parceria firmada com a empresa Cia City, empreendedora responsável pelo condomínio fechado Jardins da Cidade, o espaço recebe investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão, valor que está sendo aplicado na construção, aquisição de mobiliário e equipamentos.

 

O teatro tem capacidade para 170 pessoas e contará, além do palco para apresentações, com sala de ensaio, sala de equipamentos, camarim, sala de estudos teóricos, copa e espaço para aulas ao ar livre, com um pátio aberto de 397 metros quadrados.

 

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br