E por falar em música... RMC

Primeira edição do Beef Tour de Jaguariúna consome quase meia tonelada do melhor da carne nacional


Evento com mestres churrasqueiros de renome abriu o último dia da 28ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival neste sábado (24)

O Jaguariúna Rodeo Festival prima pela qualidade de seu line-up com destaques da música sertaneja, mas agora também será conhecido por ter reunido neste sábado (24) alguns dos mais renomados especialistas em carne do Brasil. O Beef Tour, realizado na Red Eventos, local da festa de peão da cidade paulista, animou a tarde de calor no interior do estado e deu aos presentes a perfeita experiência de vivenciar um churrasco especial. Em seis barracas, foram consumidos perto de 500 kg de carnes entre bovinas e suínas das linhas Beef Angus Frigol e VPJ . O público também pôde degustar os três sabores da Brahma Extra (Larger, Weiss e Red Larger).

O evento contou com a presença dos chefs Jefferson Finger, da churrascaria Barbacoa; Roberto Barcellos, uma das pessoas com mais experiências e conhecimento em qualidade de carne no Brasil; Isabela Oliveira, do restautante Berlota Joaquina; Bruno Panhoca e Claudio Sander, do BBQ Tour; Roberto Padilha, responsável por diversos projetos de açougue conceito no Brasil; e Anderson Amar, do Smoke Texas BBQ, que inova na feitura de um peito bovino defumado.

O projeto foi criado para dar aos interessados na experiência os conhecimentos necessários no preparo do churrasco, utilizando e aprendendo os cortes de forma correta. Os chefs tiraram dúvidas dos presentes durante as cinco horas do evento, que começou bem antes para Panhoca, responsável pela costela suína servida no Beef Tour. Para ficar perfeita, o preparo da carne começou às 6h. “É o time de carne que precisa de paciência de quem faz”, explicou.

A parte musical da festa ficou por conta do cantor sertanejo Loubert e da Banda ABR3.

O Jaguariúna Rodeo Festival aconteceu nos dias 16, 17, 23 e 24 de setembro.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br