28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Presidente Juca Bortolucci participa de audiência pública de segurança

Compartilhe essa notícia!

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), participou, ontem (31) à noite, de audiência pública de segurança, realizada no auditório da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste. “Fiz questão de estar presente e acompanhar os dados da segurança em nossa cidade, uma área tão importante para a qualidade de vida da população”, comentou Juca.

 

O objetivo da audiência, realizada pela Polícia Militar, é estreitar os laços com a comunidade; buscar soluções dialogadas; criar uma rede de cooperação; fortalecer a prevenção primária; captar sugestões, críticas e anseios; conhecer e mapear pontos sensíveis e promover a cultura da segurança.

 

 

Segundo dados da Polícia Militar, Santa Bárbara d´Oeste registrou queda nos índices de roubos de veículos, estupros e roubos em geral no 1º trimestre de 2015, em comparação com os três primeiros meses de 2014. No total, foram cometidos 760 crimes no Município em janeiro, fevereiro e março deste ano.

Ao todo, foram 47 casos de roubos de veículos, ante 50 no ano passado. Dois casos de estupros foram registrados, contra três em 2014. Já com relação aos os roubos em geral, que contabilizam residências, comércio, empresas e transeuntes, o balanço apontou 159 casos, número inferior aos 186 registrados no ano anterior.

O capitão Ailton Caetano de Oliveira, comandante da 2º Companhia da Policia Militar em Santa Bárbara d´Oeste, destacou a importância da redução dos roubos. “Ao contrário do furto, no roubo é empregado o uso de força, inclusive com a utilização de armas, colocando sempre em risco a vida da vítima. Por isso, acho extremamente importante essa redução”, afirmou.

O comandante da 2ª Companhia lamentou o pequeno público que compareceu à audiência. “Vamos estudar formas para trazer a população para as audiências. É fundamental a participação popular nos trabalhos realizados pelo sistema de segurança pública, no qual os moradores da cidade são parte fundamental”, concluiu Oliveira.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!