24Horas RMC

Presidente do Consimares, Denis Andia anuncia aquisição de 2 mil lixeiras

O Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) vai investir na compra de 2 mil lixeiras que serão instaladas nos oito municípios integrantes do órgão. O anúncio foi feito pelo presidente do Consórcio e prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, durante reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (26), em Nova Odessa.

A ação foi aprovada por todos os integrantes do órgão e levou em conta a defasagem deste tipo de equipamento nos municípios. Para Denis Andia, a instalação das lixeiras também tem o objetivo de conscientizar as pessoas a adotar uma cultura de descarte correto. “Entre diversas ações que o Consimares vem estudando com relação aos grandes projetos de manejo e tratamento dos resíduos sólidos, com o conhecimento das tecnologias nacionais e estrangeiras, algumas outras ações cotidianas também são necessárias para conscientização e consolidação de uma cultura de descarte correto”, disse.

Serão adquiridas, por meio de licitação, 2 mil lixeiras com capacidade para 50 litros, fabricadas em PEAD (Polietileno de Alta Densidade). Os equipamentos serão distribuídos proporcionalmente entre os municípios de Americana, Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa, Monte Mor, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, integrantes do Consimares.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br