28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura vistoria escola e CRAS do Residencial Bosque das Árvores

Compartilhe essa notícia!

As obras da nova escola da Rede Municipal e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do empreendimento Residencial Bosque das Árvores estão na reta final. Nesta quarta-feira (26) o secretário de Obras e Serviços de Santa Bárbara d’Oeste, Hamilton Cavichiolli, e as secretárias de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, e de Educação, Tânia Maria da Silva, realizaram a vistoria técnica no local. A nova unidade escolar atenderá 330 alunos moradores, nos períodos de manhã e tarde, da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O novo CRAS atuará com trabalhos sociais aos moradores.

 

A escola será de tempo parcial e voltada aos moradores. “A unidade escolar possui seis salas amplas e está muito bonita, equipada com quadra para atividades físicas. A localização da unidade possui área verde próxima o que qualifica o atendimento e desenvolvimento desses alunos. A pintura clara também favorece essa tranquilidade para eles também. Um lugar muito bonito e favorável para as crianças”, enfatizou Tânia Mara.

 

O CRAS neste local atuará com os Programas de Atenção Integral às Famílias do empreendimento dos seis condomínios, Cadastro Único, Bolsa Família, Serviço de Convivência aos Idosos, Benefício de Prestação Continuada, reunião dos moradores e processos administrativos, entre outras ações. Segundo Maria Cristina, o Centro está adequado conforme as normativas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “O novo CRAS está satisfatório e atende todo nosso trabalho com os programas em benefício aos moradores”, explicou.

 

Bosque das Árvores

 

Quatrocentas e sessenta famílias dos Condomínios Jequitibá e Araçá já estão morando em suas casas próprias. Até o final do ano as demais famílias também se mudarão em seus novos lares. O Residencial Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, sendo destinado às famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00.

 

Os condomínios possuem área de 177.695,91 m², sendo cada uma das 1.320 unidades possui 47,83 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São seis condomínios equipados e cada um conta com área de lazer, quadra poliesportiva, salão de festa e estacionamento privativo. Todas as unidades são adaptáveis para o uso de pessoas com necessidades especiais, sendo que 40 delas entregues com os equipamentos de acessibilidade instalados.

 

Após 20 anos Santa Bárbara d’Oeste voltou a ter um grande projeto habitacional de moradia popular. Até então, o último empreendimento para famílias de baixa renda no município era o Conjunto Habitacional Roberto Romano, conveniado com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em 1990 e entregue em 1996.

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!