Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura recolhe mais de 27 toneladas materiais nos bairros Parque Zabani e Jardim Santa Fé

Mutirão contra Dengue realizado no ultimo sábado (8), pela Prefeitura de Santa Bárbara recolheu mais de 27 toneladas de materiais usados nos bairros Parque Zabani e Santa Fé. O objetivo do mutirão de limpeza foi retirar o máximo de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, de forma a diminuir a população de mosquitos e, conseqüentemente, a possibilidade de transmissão viral naqueles bairros.

As ações tiveram inicio na sexta-feira (7), segundo o coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Alexandre Visockas, quando as equipes de agentes de controle de endemias visitaram todas as casas dos bairros, orientando os moradores sobre a importância de eliminar os criadouros de mosquito e informando sobre a ação que seria realizada no dia seguinte. “Os munícipes foram orientados a colocar os criadouros na calçada para retirada”, disse. “Três caminhões, três caminhonetes e duas pick-ups percorreram todas as ruas dos bairros retirando todo o material que havia sido colocado na calçada. O material recolhido foi levado até o Aterro Sanitário do município, onde foi triado, separado e destinado corretamente”, completou.

Paralelo a isso, a Administração Municipal alerta a para ações de prevenção como tampar reservatórios de água – como cisternas, caixa d’água, tanques e fossas -, manter as calhas limpas, armazenar garrafas com o bico voltado para baixo, manter pneus cobertos evitando acúmulo de água, manter o quintal limpo, roçado, removendo lixo e entulhos, armazenando-os em recipientes adequados e depois os destinando à coleta. A população também deve descartar pratinhos de plantas, lavar com bucha recipientes de alimentos de animais domésticos pelo menos uma vez por semana, abrir portas e janelas quando a nebulização estiver sendo feita na rua e nunca deixar de atender em casa o agente de saúde.

Texto: Carla Padovan

Fotos: Luís Eduardo Deffanti

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br