My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Prefeitura realiza vistoria final de escola e CRAS do Residencial Bosque das Árvores


Representantes da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizam durante esta semana as vistorias técnicas finais das obras da nova escola da Rede Municipal e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Residencial Bosque das Árvores. O processo é acompanhado pelos secretários de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli, de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, e de Educação, Tânia Maria da Silva.

 

A nova unidade escolar será de tempo parcial e atenderá 330 alunos moradores, nos períodos de manhã e tarde, da Educação Infantil e Ensino Fundamental, enquanto o novo CRAS atuará com os Programas de Atenção Integral às Famílias do empreendimento dos seis condomínios, Cadastro Único, Bolsa Família, Serviço de Convivência aos Idosos, Benefício de Prestação Continuada, reunião dos moradores e processos administrativos, entre outras ações.

 

Bosque das Árvores

 

Após 20 anos Santa Bárbara d’Oeste voltou a ter um grande projeto habitacional de moradia popular. O Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, sendo destinado às famílias de baixa renda.

 

Até então, o último empreendimento para famílias de baixa renda no município era o Conjunto Habitacional Roberto Romano, conveniado com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em 1990 e entregue em 1996.

 

Os condomínios do Bosque das Árvores possuem área de 177.695,91 m² em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões. Cada uma das 1.320 unidades possui 47,83 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São seis condomínios equipados e cada um conta com área de lazer, quadra poliesportiva, salão de festa e estacionamento privativo.

 

Todas as unidades são adaptáveis para o uso de pessoas com necessidades especiais, sendo que 40 delas entregues com os equipamentos de acessibilidade instalados. Até o momento assinaram os contratos, receberam as chaves e realizaram mudança os 900 moradores dos condomínios Araçá, Jequitibás, Amoreiras e Manacá. Ainda assinarão o contrato e participarão do processo os 200 moradores dos condomínios Graviola e Cerejeiras.

 

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

  • escola-bosque-das-arvores-03-imprensa
  • cras-bosque-das-arvores-02-imprensa

Comentários

comentários

Comments are closed.