24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura realiza mostra de inverno “A Caminho da Primavera” em três dias

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, passará a incluir em seu calendário anual uma mostra de inverno, intitulada “A Caminho da Primavera”, que terá por objetivo a promoção de evento voltado ao segmento música. A programação terá o intercâmbio de corporações musicais e corais convidados. A programação gratuita para a primeira edição será nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2014, no Teatro Municipal Manoel Lyra, localizado a Rua João XXIII, 61 Centro.

 

O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, destacou a diversidade de eventos promovidos pelo município. “Esse evento é mais uma novidade no calendário da Administração do prefeito Denis Andia. Já tivemos o Rock Fest em março e em agosto será a vez da Festa do Sapezeiro. É mais uma oportunidade para a população apreciar a música”, disse.

 

Confira a programação:

 

 

Dia 24 (quinta-feira)

 

– Coral do Clube das Avencas – 19h30

 

O Clube das Avencas é formado por profissionais aposentados ligados à educação. Atualmente o clube conta com 200 integrantes e promove diversas atividades em Santa Bárbara d’Oeste.

 

– Banda Municipal “Maestro Gaspar Ricardo Sarti” de Cosmópolis – 20 horas

 

A Banda Municipal foi criada em 28 de novembro de 1984. No segundo semestre de 2010, o Maestro Dailton Cezar Lopes assume a regência do grupo. Atualmente a Banda conta com uma equipe de bolsistas e músicos efetivos. Hoje são aproximadamente 40 integrantes no total. Eles trarão na ocasião trilhas animadas dos desenhos Pica-Pau, Chaves e Popeye, Marchas Juninas, Suite da Ópera Carmen, Queen in Concert, Pixinguinha, Adoniran Barbosa e Luiz Gonzaga, entre outros.

 

Dia 25 (sexta-feira)

 

– Coral do Centro Cultural Profº Léo Salum – Projeto “Fazendo Arte, Construindo Cidadãos” e Canto Coral do Projeto Guri – Polo Santa Bárbara d’Oeste (Regência Gerson Ildefonso Martins) – 19h30

 

– Orquestra Filarmônica de Nova Odessa (Regência Fernando Ortiz de Villate) – 20 horas

 

Buscando a concretização do anseio de várias gerações, nasceu o projeto Filarmônica de Nova Odessa, no Parque Klavin, em 2012. Atualmente os ensaios são realizados no saguão da prefeitura. Eles buscam valorizar os músicos da cidade e região, fazendo parte deste grande projeto, a fundação de uma escola de música municipal, abrangendo os aspectos social, educacional e ingresso dos alunos na carreira musical.

 

Dia 26 (sábado)

 

Ópera Curta “Madame Buterfly” – São Paulo – 20 horas

 

O programa Ópera Curta, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, o espetáculo “Madame Butterfly- a ópera contada e cantada” baseado na obra de Giacomo Puccini “Madama Butterfly” que integra a temporada 2014 de circulação de espetáculos, em versões adaptadas de títulos famosos, para municípios do interior e litoral de São Paulo. Com o intuito de aproximar os espectadores do universo da ópera, todas as apresentações são gratuitas.

 

A Ópera Curta contempla a criação de espetáculos baseados em óperas famosas, cujo conteúdo é um texto teatral que aborda uma visão pouco convencional do libreto – texto dramatúrgico da ópera – baseada na história original. A série tem toda a história contada, mas mantém a linha mestra da ópera original com as principais árias e duetos sendo cantados na língua original, com legendas em português, cenários, figurinos e iluminação. Para essa temporada, o projeto completará apresentações em 170 cidades do Estado, com público estimado em mais de 100 mil espectadores.

 

Nesta montagem, a Cia de Ópera Curta apresenta os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto de teatro. A direção artística do espetáculo é assinada por Cleber Papa e Rosana Caramaschi. O responsável pela direção musical, assim como pela adaptação das partituras originais é o maestro convidado Branco Bernardes com a supervisão musical do maestro Luís Gustavo Petri.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br