Prefeitura realiza Audiência Pública para apresentação da LDO


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Fazenda, promoveu nesta quinta-feira (12) Audiência Pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. A audiência reuniu secretários, vereadores, servidores municipais e foi realizada no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”, atendendo as disposições do artigo 48, parágrafo único, da Lei Complementar 101/2000 e do artigo 44 da Lei Federal 10.257/2001.

 

Segundo os dados apresentados, a LDO projeta para 2017 um orçamento global de R$ 556.307.380,00. Os principais investimentos a serem realizados são em Educação e Saúde, além de ações relacionadas ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) do Município. “Para a formatação da LDO trabalhamos com os índices oficiais. O crescimento estimado do PIB é negativo e isso fez com que o orçamento não tivesse um grande acréscimo”, analisou a secretária de Fazenda de Santa Bárbara d’Oeste, Raquel Campagnol.

 

A LDO é uma das três peças orçamentárias e seu principal objetivo é orientar a elaboração do orçamento anual, buscando sincronizar a lei orçamentária com os objetivos e metas da administração pública. As outras duas são o Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários