Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente em Santa Bárbara d’Oeste

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste promove, de 15 a 23 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Com realização das secretarias de Meio Ambiente e de Educação e DAE (Departamento de Água e Esgoto), o evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre o tema com filme, debate, plantio de mudas de árvores, passeata, passeio ciclístico e ações em espaços públicos.

A conscientização seguirá também nas redes sociais do Município com dicas para uma vida mais sustentável – “Semana do Meio Ambiente – Melhore seu meio!”.

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Prefeitura realizou o plantio de 135 mudas de ipês rosa e 82 mudas de ciprestes no novo Bosque da Corifeu. Participaram 114 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação infantil) “Professora Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, localizada no Sartori.

Confira a programação completa:
– 15/6 (sexta-feira), às 7h30 – Passeata de Finalização do Projeto de Fortalecimento de Território no bairro Santa Rita. Participarão os alunos do CAIC Irmã Dulce, CIEP Leonel de Moura Brizola e Escola Estadual Profª Irene de Assis Saes.
– 18/6 (segunda-feira), 7h30 – Projeto Santa Bárbara d’Oeste – Terra de Água Boa no Museu da Água, Represa São Luiz e ETA IV (Jardim Souza Queiroz) com alunos da Escola Estadual “Maria Guilhermina Lopes Fagundes – MAGUI”. Parceria com Grupo Furlan e apoiadores.
– 18/6 (segunda-feira), às 20 horas – Palestra com Amyr Klink no Teatro Municipal “Manoel Lyra” com os temas sustentabilidade, meio ambiente e motivação. Aberto ao público.
-19/6 (terça-feira), às 8h30 – Plantio de 200 mudas nativas em comemoração aos 200 anos de Santa Bárbara na SP-306. Aberto ao público e também participarão Instituições, sociedade civil, escolas particulares e estaduais.
– 19/6 (terça-feira), às 19h20 – Cine Debate com alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Emefei “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”.
– 20/6 (quarta-feira), às 8 horas – Ações na Praça Paulo Bacchin (Av. Alfredo Contatto x Rua País de Gales). Participarão alunos das Emefeis “Profª Sônia Bataglia Cardoso e “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”.
– 21/6 (quinta-feira), às 7h30 – Conheça o DAE (visita às dependências do DAE) para grupos da Terceira Idade.
– 21/6 (quinta-feira), às 8 horas – Curso de Podadores na Fundação Romi. Inscrições abertas na Secretaria de Meio Ambiente. Informações: 3464.9010
– 23/6 (sábado), às 9 horas – Passeio ciclístico e plantio de mudas na Praça Sebastião Paes da Silva (Praça do Areião entre bairros Planalto do Sol e Cidade Nova). Participação do Pedala SBO e alunos da ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br