Prefeitura promove formação sobre direitos da criança e do adolescente

Educadores engajados na promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e adolescente. É com esse objetivo que a Prefeitura realiza a formação “Infância sem Violência” ministrada pelo professor, doutor e historiador Sidney Aguilar Filho. A atividade permite aos participantes o aperfeiçoamento de conceitos, de forma a estimular práticas educativas e de políticas públicas garantidoras dos direitos humanos.

Realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio o Programa Saúde na Escola (PSE), o curso é destinado a 35 profissionais, PEB (Professor de Educação Básica) I e II, Monitores Culturais e de Creche. Os encontros são pautados em temas relevantes e objetivos transcorrendo sobre a história da infância no Brasil e no mundo.

“A Administração do prefeito Denis Andia trabalha com intuito de promover cada vez mais projetos educacionais permanentes de proteção infanto-juvenil. “A formação continuada deste tema permite aos profissionais se manterem atualizados, atentos e dinâmicos para lidarem com diversas situações, que contribuem para a melhoria no atendimento escolar”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Iniciada no mês de abril a formação realizada nos espaços da Secretaria de Educação ocorre semanalmente, às quartas-feiras. O término está previsto para primeira quinzena de junho, após um total de oito encontros.

Comentários