24Horas RMC

Prefeitura matricula 2.398 alunos nas creches da rede municipal em 2013

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, matriculou 2.398 alunos em creches da rede municipal durante o ano de 2013. O número consta no balanço de matrículas divulgado nesta segunda-feira (6) pela Administração Municipal. O número é 22,5% maior se comparado a 2012, quando 1.957 alunos de zero a três anos haviam sido matriculados na rede. Conforme análise, os dados de 2013 são maiores também do que os números dos últimos quatro anos (2.060 em 2009, 2.004 em 2010, 1.962 em 2011 e 1.957 em 2012).

 

O balanço foi considerado positivo pela secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva. Na análise da chefe da pasta, 2013 foi um ano em que as matrículas ocorreram com responsabilidade dentro da rede municipal. “É um número extremamente positivo. Tomamos o cuidado de matricular as crianças nas unidades com responsabilidade, fazendo com que o atendimento ocorra em um espaço adequado e com novos profissionais cuidando das nossas crianças. Tudo foi realizado dentro da nossa capacidade”, disse.

 

Outro número destacado no balanço é o relacionado ao total de vagas ampliadas em 2013. Por meio de readequações em unidades escolares, convênios com entidades do município e do programa Bolsa Creche, a Prefeitura criou mais de 500 novas vagas. “Fizemos o que foi possível no ano passado com readequações, ampliações e construções. As intervenções nas Emeis “Zinho Saes”, “Antonio Mollon”, “Mainá”, “Olímpia Gelli Romi” e “Dona Maria Araújo” foram importantes e geraram bons resultados”, analisou. “Conseguimos dar fluxo ao espaço onde a criança é atendida. O Bolsa Creche, por exemplo, deverá ser ampliado neste ano com novas unidades sendo conveniadas ao município”, adiantou.

 

Ainda de acordo com a secretária, as ações para suprir a demanda, atualmente em 735 vagas, continuam também com obras em sete novas unidades nos bairros Cândido Bertine, Santa Rosa 2, Parque Planalto, Mollon 4, São Joaquim, San Marino e Dona Regina, além da sequência das obras dos Cieps (Centros Integrados de Educação Pública) dos bairros Planalto do Sol e 31 de Março. “Já estamos trabalhando com a terraplanagem do terreno da unidade do Dona Regina. Em 2014 vamos avançar ainda mais. Somente nas sete novas creches o investimento será de cerca de R$ 10 milhões em recursos do Governo Federal e do Governo Estadual, abrindo 1.000 novas vagas no município”, finalizou.

 

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br