24Horas RMC

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2013

noticias_fotos_exibe (2)O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia e a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva lançaram nesta sexta-feira (12) a Campanha do Agasalho 2013. O evento ocorreu no Anfiteatro Municipal Detinha Dagnoni com apresentação do Coral do Clube das Avencas. Fez parte da cerimônia o vice-prefeito Anízio Tavares da Silva e, representando a Câmara, o vereador Ademir da Silva. Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, a campanha é uma iniciativa do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura Municipal.

 

Com o slogan Roupa Boa, a Gente Doa, as peças arrecadadas serão encaminhadas aos Núcleos de Atendimento Social (Centros Comunitários) e entidades assistenciais. A iniciativa tem como objetivo arrecadar o maior número de doações para ajudar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. Em 2012, foram arrecadadas mais de 11 mil peças de roupas. Já em 2011 foram arrecadados 28.932 peças de roupas, 1.172 cobertores e 786 pares de sapatos.

 

Serão aproximadamente 50 postos de arrecadações, entre comércios, pontos culturais e grupo de serviços. “O objetivo, além de coletar agasalhos para doação às famílias que mais precisam, proporcionando um inverso caloroso a elas, é também um momento de reflexão do papel do ser humano junto ao próximo. É criar em nós a solidariedade, podendo resgatar o que temos de melhor e doar as outras pessoas”, frisou Cristina.

 

A secretária agradeceu ainda a presença dos apoiadores da Campanha. “Muito obrigada pela presença da Guarda Mirim, Escoteiros Uirapuru, TUSB (Torcida Uniformizada Sangre Barbarense), Gaviões da Fiel, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, VIC Center, Shopping Tivoli, AMEV (Associação Assistencial para Melhoria de Vida), entre outros que fazer parte dessa ação de solidariedade”, comentou.

 

Para o prefeito Denis Andia, o grande significado da Campanha é poder ajudar o próximo com um pequeno gesto. “É importante que a população faça a diferença reutilizando e reciclando roupas usadas ou doando novas. Queremos que a população acolha essa Campanha voltada especialmente aos que mais precisam de nós”, comentou. Na ocasião, Denis doou peças de roupas como ato simbólico.

 

Andia lembrou ainda sobre a nova conquista da pasta de Promoção Social. “Está sendo implantada uma Casa de Acolhimento e Ressocialização de Pessoas em Situação de Rua no bairro Santo Antonio do Sapezeiro. Nós limpamos o local, não teve custo nenhum, e vamos abrigar temporariamente as pessoas em situação de rua com o objetivo de ressocializá-las”, disse. “Quero agradecer muito a secretária Cristina por toda dedicação. São ações simples que ajudam as pessoas”, completou.

 

Durante o lançamento, prestigiaram o evento os secretários Eide Froner (Cultura e Turismo), Laerte Zúcolo (Saúde), Rafael Piovezan (Meio Ambiente), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Tânia Mara da Silva (Educação) e José Honorato da Silva (Esportes). Também estavam presentes o comandante da Guarda Civil, Nilton Lopes da Silva, os vereadores, Alex Fernando Braga, o Alex Backer, Ademir da Silva, Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esportes, Antonio Pereira, Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom, Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja, Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista e Carlos Fontes.

 

CONFIRA OS POSTOS DE ARRECADAÇÃO:

 

Indústrias Romi S/A

Ferropel Comercial Ltda

Indústria Ranner

MSA- Indústria Metalúrgica

Aços Giovanni Budroni

Denso do Brasil Ltda

Delegacia de Policia e Defesa da Mulher

Delegacia Civil

Delegacia Militar

União Agrícola Barbarense

Super Mercado Boa Vista – Vista Alegre

Escola Integral

Colégio Pilares

Colégio Ideal

Clube das Avencas

Konkist Flores

Rede Feminina de Combate ao Câncer

Maçonaria

Lions Pérola

Lions Centro

Rotary

Grupo Escoteiro Uirapuru

Escola Ideal

Colégio Anglo

Colégio Exitus

E.E.Comendador Emilio Romi

E.E.Profª Maria Guilhermina Lopes Fagundes

E.E.Profª Alchester de Godoy Andia

E.E.Profª Juvelina de Oliveira Rodrigues

E.E.Profª Maria José Margato Brocato

Sodave

ABE – Casa da Criança

DAE (DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO)

Igreja Ministério Shalon do Bairro Santa Rita

Coordenação do Movimento Mãe Rainha

Minas- Bar (Mineiro)

Minas- Bar (Domingos)

Farmácia Eduardo Claus

Drogaria São Paulo

Vicentinos ( Centro)

Vicentinos( Cidade Nova)

MAX – Atacadista

VIC – CENTER

E.E.Profª Elisabeth Steagall Pirtouscheg

E.E.Prof . Antonio Matarazzo

E.E.Ulisses de Oliveira Valente

Tivoli Shopping

Departamento de Logística ETC

Igreja Presbiteriana

Comunidade Templo Vivo

Copasbo

Tusb

Usina Furlan

Rede FarMais

ACISB

Sindicato Têxtil

Caic Irmã Dulce

Banco do Brasil,

Banco Santander

Caixa Econômica Federal

Câmara Municipal

Correio de Santa Bárbara

Guarda Mirim

Marilú Cosméticos

Ponto de Encontro Gaviões da Fiel

 

Fonte: Prefeitura SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.