RMC

Prefeitura intensifica obras para acessibilidade em escolas municipais

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, intensificou as reformas e obras de adequação de equipamentos às condições de acessibilidade em escolas municipais. Atualmente os serviços são executados na EMEFEI (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Prof.ª Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura”, no Jardim Monte Líbano, EMEFEI Profª Maria Augusta C. Camargo Bilia, no Parque Planalto, EMEI(Escola Municipal de Ensino Infantil)  Profª Clotilde Teixeira Cullen, no Jardim das Laranjeiras, e EMEI Antonio Mollon, no Mollon.

 

Na entrada principal da EMEFEI “Dona Pura” e EMEI “Clotilde” estão sendo construídas rampas de acesso para cadeirantes. Já na EMEFEI “Maria Augusta Bilia” está sendo construída uma rampa na parte interna que permite o acesso dos cadeirantes a vários pontos da unidade. Já a EMEI “Antonio Mollon” recebe o rebaixamento da guia da calçada, além da construção de rampa de acesso na entrada principal. Todas as unidades estão recendo também aplicação de piso tátil para a adequação de sanitários, além de instalação de barras de apoio e inversão das portas dos banheiros.

 

“Essas obras demonstram o quanto o governo do Prefeito Denis Andia trabalha para oferecer mais qualidade nos espaços escolares. Existe um empenho muito grande para que as escolas municipais estejam adequadas e passando frequentemente por manutenção, oferecendo assim mais qualidade aos alunos, funcionários e professores que se utilizam constantemente da estrutura escolar”, enfatizou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

 

Os serviços de reforma e instalação de equipamentos atendendo a Norma Brasileira NBR 9050, fazem parte de um pacote de obras que beneficiará 40 diferentes prédios públicos. O investimento é de R$ 617 mil em recursos próprios da Administração Municipal. A empresa AC Camargo Construções LTDA é a responsável pelas intervenções.

 

Foto: Paulo Crisp

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br