Prefeitura intensifica melhorias em escolas municipais durante o recesso

Os serviços de melhorias e manutenções corretivas e preventivas continuam de forma acelerada nas escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste durante o período de recesso. Os trabalhos que visam à otimização dos espaços, acontecem por meio de um amplo planejamento realizado pela Prefeitura. As equipes de manutenção atuam em várias frentes de trabalhos, contemplando diversas unidades e até o momento 20 escolas já receberam ou estão recebendo melhorias.

Nos últimos dias, o Caic (Centro de Atenção Integral à Criança) “Irmã Dulce”, no Santa Rita, recebe adequações do refeitório e em sala de conservação e manuseio de alimentos. A Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil)  “Profª Purificacion S. Fonseca – Dona Pura”, no Jardim Monte Líbano, recebe melhorias em sua cozinha, com instalação de forro de PVC, substituição de azulejos danificados e adequação na tubulação de gás para melhorar a localização do fogão.

Já a Emefei “Prof. Augusto Scomparim”, no Jardim Mariana, tem intervenções que abrangem salas de aulas e secretaria, com manutenções que visam impedir vazamentos e infiltrações. A Emei “Olímpia Gelli Romi”, no Jardim Europa, recebe manutenção em caixas de esgoto e gordura. Outra melhoria importante aconteceu na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Eufrásia Garcia de Souza”, no Jardim Nova Conquista, unidade que recebeu instalação de telas mosquiteiras em todas as janelas.

Também foram contempladas este mês as seguintes escolas: Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Carmelina Pellegrino Cervone”, no Jardim Santa Fé, Ciep “Profª Therezinha de C. Pacheco Sbravatti”, no Jardim Europa II, Emei “Rotary”, no Jardim Pérola, Emei “Antonio Mollon”, no Mollon, Emei “Eufrásia Garcia de Souza”, no Jardim Nova Conquista, Emei “Maria de Lourdes Rodrigues”, no Cruzeiro do Sul, Emei “Profª Elvira Valente Dias”, no Planalto do Sol, Emei “Dona Maria Araújo”, no Planalto do Sol, Emei “Vanderlei Matarazzo”, no Ângelo Giubbina, Emefei “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, no São Joaquim, Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva” (Zelinho), no Trabalhadores, Emefei “Profª Maria Regina B. Carpim”, no Jardim Europa, Emefei “Profª Terezinha de J. Soares Quinalha”, no Jardim Vista Alegre, Emefei “Antonia Fagnoli Furlan”, no 31 de Março, Emefei “Anália de Lucca Furlan”, no Caiubi. Dentre os serviços executados estão manutenções elétricas e hidráulicas com reparos e adequações na iluminação, consertos de caixas d´água, bebedouros, pias, torneiras e vasos. Também reparos em equipamentos como lousas, máquinas de lavar e móveis, manutenção em portões, alambrados, gradis, forros e telas. Além de melhorias nos brinquedos dos parques e nos espaços das quadras esportivas.

Comentários