Prefeitura inicia preparativos para o Carnaval

carnaval sbo

Divulgação

Em reunião com as secretarias envolvidas, nesta sexta-feira (25), a Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste determinou as ações e adequações nas Praças, que receberão o Carnaval 2013. O objetivo é delimitar a segurança no local, além das instalações e parcerias. A folia barbarense será promovida entre os dias 9 e 12 de fevereiro, sempre a partir das 20h30, nas Praças Central, da Migração, Rossi Armênio e do Mollon.

Participaram do encontro, o tenente da Polícia Militar, Carlos Hamilton da Silva, o sub comandante da Guarda Civil Municipal, Nilton Lopes da Silva, o chefe da Fiscalização, Edson Roberto Bragaglia, representantes da Secretaria de Obras e Serviços, Jonas dos Santos Rodrigues e Luiz de Souza, além do secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner.

Segundo Froner, foram tomadas algumas decisões de competência também das demais secretarias. “Iremos readequar nesta semana as quatro praças com luzes de emergência, conforme exigência do Corpo de Bombeiros. Além disso, parcerias foram confirmadas com a Secretaria de Saúde, que irá disponibilizar preservativos, distribuição de material informativo sobre DST/Aids, hepatites e exames de testes do HIV nos locais”, comentou.

No sábado (9), primeiro dia de festa, a Corporação Musical União Barbarense fará a abertura do Carnaval na Praça Central, enquanto a Praça da Migração, no Jardim Pérola, contará com apresentações do DJ Zymello, da Academia Estudo Arte e Dança, do grupo Explosão Swingueira e Swing Raça. A Banda Paparutxa e o grupo Explosão do Axé serão responsáveis pela animação no Mollon.

No domingo (10), a programação se repete na Praça da Migração, que também receberá o Explosão do Axé, enquanto na praça do Mollon, Explosão Swingueira e Banda Guilherme Sabino sobem ao palco. Na segunda-feira (11), além do evento no Jardim Pérola, a praça “Rossi Armênio”, no Jardim Europa, receberá o Grupo Swing Raça e a Academia Estudo Arte e Dança.

Por fim, na terça-feira (12), a Praça Central volta a ser palco da apresentação da Corporação Musical União Barbarense. Zymello, Banda Paparutxa, Academia Estudo Arte e Dança e Grupo Swing Raça comandam as atividades na Praça da Migração e os grupos Explosão do Axé e Explosão Swingueira se apresentam no Jardim Europa.

 

Fonte: Site Prefeitura

 

Comentários

Notícias Relacionadas

Quando o cliente tem (mais) razão O cliente está nervoso, frustrado e exige uma solução porque o produto ou serviço que adquiriu apresentou problema ou o atendimento recebido deixou a ...
Finais do Futebol Amador movimentam S.Bárbara nest... A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), promove neste fim de semana as finais do Campeonato Barbar...
Copa Interior de Triathlon e Duathlon realiza duas... A cidade de Araras, no interior de São Paulo, sediará duas etapas da 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon. As disputas serão no Parque Ecológico e...
Entrevistado …………. Dupla Lucas e joão Pedro... Da “Garagem do Faustão” para Coluna do Flávio de Camargo Depois de dez anos de carreira, a dupla Lucas & João Pedro realizou o grande sonho...