Prefeitura esclarece dúvidas sobre quiosques em audiência na Câmara Municipal de Americana

Os secretários de Planejamento, Claudio Amarante; de Fazenda, Ricardo Fernandes; e o subsecretário da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães, estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira (03/07) participando de uma audiência pública convocada pelo vereador Thiago Martins sobre  a permissão de quiosques em praças públicas de Americana.

 

Durante as explanações, os representantes da Prefeitura informaram que 117 quiosques já foram regularizados. Questionados sobre os outros pontos comerciais, o subsecretário Thiago Guimarães explicou que todos os permissionários estão sendo notificados a comparecer à unidade para que tomem as devidas providências para a regularização.  E deixou claro que novas permissões de uso do solo para instalação de quiosques só serão permitidas após esse processo de levantamento e regularização das atuais permissões.

 

Foi destacado, ainda, que não houve qualquer aumento nos valores cobrados pelas permissões. O que ocorreu foi uma readequação do valor à metragem que os permissionário efetivamente utilizam do espaço público. Vale ressaltar também que, muitas vezes, a diferença de valores de um quiosque para outro deve-se à localização dos mesmos, uma vez que os preços são calculados de acordo com a planta de valores reais de cada área.

 

Compareceram à audiência os vereadores Thiago Martins, Odir Demarchi, Wellington Rezende e Rafael Macris.

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Divulgação Câmara Municipal

Posted Under