RMC

Prefeitura entrega cancha de bocha da Apae de Nova Odessa


Irregularidades em convênio firmado em 2011 atrasaram obras; espaço será utilizado por 320 alunos da entidade

 

Seis anos, cinco meses e 15 dias depois de ter solicitado a construção de uma cancha de bocha na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), a diretora da entidade, Maria Tereza Casazza, a Tereca, podem, enfim, comemorar a entrega da obra. Nesta quinta-feira, dia 28, o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza inaugurou oficialmente o espaço, que será usado por cerca de 320 alunos. O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, que era secretário de Esportes quando as obras foram retomadas, o diretor de Segurança, Robson Fontes Paulo, e o diretor de Recreação, José Rubens Romero Favaron, acompanharam a entrega.

 

Hoje posso, enfim, dizer que a obra está pronta”, afirmou Tereca, que lembrou que fez a solicitação de construção da cancha em 13 de novembro de 2009. “Na época, o projeto dizia que a implantação seria em 2010. A obra até começou, mas não tinha sido terminada e durante todo este tempo ficamos com este espaço inutilizado”, afirmou.

 

Nem acreditei quando as obras foram retomadas e estou ainda mais feliz com a entrega do espaço”, disse a diretora, que junto dos profissionais e alunos da entidade receberam Bill. Segundo ela, a cancha de bocha é de extrema importância para os alunos, já que ajuda a aprimorar a parte motora, contribuindo para melhora em noções de lateralidade e intensidade do movimento.

 

Ela destacou ainda que a cancha construída na Apae conta com rampa de acesso para que alunos que utilizam cadeira de rodas, por exemplo, possam também participar de atividades no local. “Além da rampa, um professor da Apae fez uma adaptação para que os alunos cadeirantes possam jogar bocha com mais facilidade”, explicou.

 

Durante a visita à entidade e entrega do espaço, o prefeito Bill destacou a importância da retomada e, agora, conclusão das obras. “Esta era uma situação que me incomodava muito, pois os alunos tiveram que esperar muito tempo para poderem usar esta cancha. Fico muito feliz em poder hoje ver este espaço finalizado”, disse.

 

Este é um esporte que trará inúmeros benefícios aos alunos da Apae, pois ajuda a desenvolver a capacidade motora, os movimentos. É um investimento importantíssimo pois, além do incentivo à prática de esportes esta cancha certamente promoverá melhoria na qualidade de vida destas pessoas”, afirmou Nenê Réstio.

 

Para nós da Secretaria de Esportes é gratificante entregar uma obra que contribuirá com a qualidade de vida dos alunos da Apae de Nova Odessa. Mais um avanço para o esporte novaodessense”, disse José Rubens.

 

 

SANTA LUIZA – Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esportes, entregou a cancha de Bocha “Claudir Antônio Barbieri”, no Jardim Santa Luiza. Assim como na Apae, a população daquela região esperou cerca de cinco anos pela conclusão das obras.

 

A construção das canchas da Apae e do Santa Luiza foram licitadas em 2011, mas irregularidades encontradas pela atual Administração levaram à suspensão das obras no início de 2013. Após resolvida as pendências, as obras foram retomadas no ano passado e entregues este ano.

 

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br