24Horas RMC

Prefeitura emite 11 mil carnês do IPTU com erro no descontos .

iptu_2013-310x180

 

Foto: Divulgação/PMC

Um erro por causa do calendário bancário do ano passado causou transtornos para a Secretaria de Finanças de Campinas, que emitiu 11 mil carnês do IPTU com índice menor de desconto para os contribuintes adimplentes. Para os bons pagadores, a prefeitura concede um desconto de 4%. A prefeitura chegou a anunciar que 23 mil carnês estavam errados, mas refez a conta. De acordo com auditor fiscal da secretaria , Fernando Oliveira, os 416 mil já estão sendo entregues e a previsão e que até o dia 16 a entrega esteja concluída  Ele explica que o contribuinte que receber o carnê com o erro deve guardar o documento e aguardar um novo. O contribuinte vai receber uma carta de desculpas com nova data para pagar o imposto.

O vencimento para os imóveis residenciais e terrenos é dia 7 de fevereiro. No caso dos imóveis comerciais , indústria e serviços, a data é o dia 8. O pagamento pode ser feito nas lotéricas credenciadas e também nas agências bancárias. Os cerca de 416 mil carnês do IPTU deverão gerar uma receita de R$ 368 milhões para os cofres da prefeitura de Campinas. O imposto está chegando com reajuste de 5,95% em relação ao ano passado.

Quem não receber o carnê dentro do prazo poderá pedir a 2ª via no site da prefeitura a partir do dia 21 de janeiro ou então na unidade do Porta Aberta. As dúvidas podem ser tiradas através do telefone 3755-6000.

Fonte: CBN

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta