28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura e DAE seguem com horário alterado de atendimento ao público

Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) seguem no mês de janeiro com horário alterado de atendimento ao público. A medida atende a Decreto da Prefeitura e Ato Administrativo do DAE, com o objetivo de reduzir despesas e manter o equilíbrio financeiro do Município.

Até o dia 31 de janeiro o horário de expediente das repartições públicas será de seis horas, exceto os setores considerados essenciais. No caso da Prefeitura o atendimento ao público ocorrerá das 9 às 13h30, enquanto no DAE o atendimento ao público será das 8 às 13 horas.

A decisão leva em conta a crise econômica que atinge o País e reflete diretamente na arrecadação do Município. Assim como ocorreu em 2015, o valor arrecadado este ano demonstra-se abaixo do estimado e previsto no orçamento anual. Além disso, os indicadores econômicos nacionais não apontam para uma melhora em 2017.

Exceções

Prontos Socorros, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas, SAD (Serviço de Atenção Domiciliar), Farmácia Popular, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Núcleo de Atenção Psicossocial Infantil, Núcleo de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, Saúde da Mulher, AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas), Transporte, Ouvidoria da Saúde, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CIMCA (Centro Integrado Municipal da Criança e do Adolescente), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), Centro POP (Centro para Atendimento de População de Rua) Escolas, Creches, Parques, Cemitérios, Defesa Civil, Unidades Esportivas, Bibliotecas e CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) funcionarão normalmente.

O DAE reforça que, de forma alguma a população ficará sem amparo em casos de emergências, pois o artigo 6º, § 1º estabelece que a redução da jornada não se aplica aos serviços ininterruptos, aos serviços de fiscalização, aos técnicos de segurança do trabalho e aos serviços operacionais. A alteração também não se aplica ao serviço de Call Center do DAE, que segue normalmente de segunda à segunda, das 7 às 20 horas pelos telefones 0800-770-3459 e 3459-5910.

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!