Prefeitura e Câmara de Nova Odessa se unem para ampliar oferta de serviços de internet e telefonia

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Nova Odessa estão unidas em busca de projetos que possibilitem a expansão dos serviços de internet e telefonia móvel no município.

 

Em reunião realizada semana passada no Paço Municipal, o secretário de Governo, Wagner Morais, e o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis, receberam a gerente de Relações Institucionais da Telefonica, Débora Moreira Matos, que apresentou a proposta de ampliação dos serviços da empresa.

 

Morais destaca que Nova Odessa foi, num passado não muito distante, carente neste tipo de serviço. “Por muito tempo a cidade não teve serviços competitivos de telefonia móvel, internet banda larga ou TV por assinatura. Hoje temos empresas que oferecem esse tipo de atendimento, mas estamos trabalhando para ampliação da qualidade dos serviços e dos locais para onde são ofertados”, explicou.

 

Poneis destacou que é preciso ampliar a rede de telefonia móvel, TV e internet em regiões com grande número de moradores. “Temos regiões como o Santa Rita e Monte das Oliveiras que ainda não têm o atendimento que precisam. Estamos ouvindo as empresas para entender como podemos ajudar a levar mais qualidade neste tipo de atendimento à população”, explicou.

 

Débora destacou que, com o aumento do consumo de dados, causado principalmente pela tecnologia dos smartphones, cada vez mais as empresas de telefonia e banda larga precisam ampliar sua rede. “Hoje todos nós trocamos fotos e vídeos pelos aplicativos dos aparelhos celulares. São dados que precisam de uma rede eficiente para transitar com a velocidade que o consumidor precisa”, disse.

 

Morais afirmou que reuniões com outras empresas serão realizadas antes de traçar um plano de expansão que possa atender a cidade toda. “Estamos dando continuidade ao trabalho que começou quando ‘brigamos’ para trazer os serviços da NET e da Desktop, por exemplo, para Nova Odessa. Essa união com a Câmara é importante porque fortalece a cidade na busca por avanços tecnológicos”, concluiu.

 

 

Comentários