28 de março de 2024

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Prefeitura e Acisb discutem novo sistema de Zona Azul

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Representantes da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) reuniram-se nesta sexta-feira (8) para discutirem o novo projeto de Zona Azul a ser implantado no município. A Administração Municipal pretende abrir licitação para a nova operação do controle de vagas de estacionamento em vias públicas nos próximos meses.

Na ocasião, o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Dr. Rômulo Gobbi, e o presidente da entidade barbarense, João Batista de Paula Rodrigues, analisaram projeto semelhante ao aplicado em cidades como Piracicaba e Limeira. O principal ponto estudado é a instalação de parquímetros, onde o motorista faria a aquisição de bilhetes para o estacionamento no período de 30 e de 60 minutos.

“Este projeto apresenta modernidade e é semelhante ao aplicado com sucesso em grandes cidades. A nossa intenção é melhorarmos um sistema que já tenha um atendimento satisfatório”, avaliou o secretário. Por sua vez, o presidente da Acisb ressaltou que o projeto é “funcional, moderno e prático, que atende às demandas do município”.

Entretanto, a volta emergencial do sistema convencional, com a venda de bilhetes de papel não está descartada. “Vamos apresentar este projeto moderno e a possibilidade do retorno da venda de bilhetes de papel ao prefeito Denis Andia nos próximos dias. A volta do sistema antigo, de forma emergencial, vai ao encontro do que foi solicitado pelos comerciantes, que receberão reclamações dos consumidores”, explicou Gobbi. “A Acisb nos auxiliaria na execução das ações, indicando estabelecimentos onde a venda destes bilhetes possa ser realizada”, completou.

Com o objetivo de captar sugestões ao projeto, novas reuniões deverão ocorrer antes da abertura da licitação para contratação da empresa responsável pela implantação do novo sistema de Zona Azul em Santa Bárbara d’Oeste. A previsão da Administração Municipal é de que o novo controle seja colocado em prática em até 120 dias após o início do trâmite.

 

Fonte: Site Prefeitura

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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