18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura diz em Nota Oficial que as comportas estavam fechadas

Compartilhe essa notícia!

Depois de nossa publicação denunciando que as comportas da Represa São Luiz estavam fechadas a Prefeitura soltou uma nota em seu site oficial:

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informa que equipes da Defesa Civil, DAE (Departamento de Água e Esgoto) e demais secretarias municipais trabalham no atendimento às famílias e em pontos atingidos pela forte tempestade entre a noite de segunda-feira (22) e a madrugada desta terça-feira (23). De acordo com dados fornecidos pela Defesa Civil, a tempestade conectiva de chuvas intensas registrou 138,6 milímetros de chuva das 17 horas de ontem às 6 horas de hoje. O acumulado no mês entre os dias 1 e 21 de dezembro era de 173 milímetros de chuva e a média máxima histórica no mês de dezembro era de 90 milímetros de chuva.

Segundo relatório preliminar encaminhado à Defesa Civil do Estado de São Paulo, pontos de alagamento foram registrados em diversos bairros, tendo como críticos Jardim Conceição, Jardim Icaraí e Jardim Batagin. Ainda durante a chuva, equipes da Administração Municipal começaram a percorrer os pontos afetados, atendendo famílias e iniciando a força-tarefa para resolução de demandas. Toda a ação contou com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Piracicaba.

O DAE ressalta que as represas do município estavam com todas as comportas fechadas para recomposição dos mananciais. No Jardim Conceição, na altura da passagem da linha férrea, onde o DAE executa obra para captação de água do Ribeirão dos Toledos, uma desobstrução foi realizada no domingo (21) pela manhã para que o escoamento não fosse prejudicado em caso de chuvas.

A Defesa Civil segue em alerta, monitorando os pontos atingidos pela chuva e levantando informações para posterior balanço a ser divulgado e encaminhado à Defesa Civil do Estado de São Paulo. Em caso de ocorrências, a população pode entrar em contato com o órgão por meio dos telefones 199 ou 3454.3075.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!