24Horas RMC

Prefeitura de SBO inaugura o novo CIEP do 31 de Março

Foi inaugurado ontem (25), o novo CIEP “Antonia Fagnoli Furlan”, do bairro 31 de Março, uma das escolas mais modernas do Município. Localizado à Rua General Couto Magalhães, 215, o prédio tem mais de 7.500 metros de área construída, em investimento de R$ 15 milhões em recursos próprios da Administração Municipal. A cerimônia contou com autoridades, moradores, familiares da homenageada, além de apresentações culturais dos alunos.

O novo CIEP dispõe de três prédios, sendo destinados às salas administrativas, de aula e estruturas, como anfiteatro para 250 pessoas, almoxarifado, salas de informática, artes, reforço, biblioteca, brinquedotecas, pátio coberto, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, vestiários e sanitários masculino, feminino e para deficientes. A obra contempla ainda quadra poliesportiva coberta e quadra poliesportiva descoberta, caixa d’água elevada, estacionamento, calçadas, rampas e escadas.

 

Ao final da cerimônia de inauguração, as apresentações culturais encantaram o público presente. Os alunos do 5º ano A, da Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Mariana Fracassi Schmidt” realizaram apresentação de poesia, sob orientação da professora Cícera Aparecida de Oliveira. Já os alunos dos 1º anos A e B, também da Emefei Mariana, apresentaram a música “Moreninha Linda”, sob a orientação das professoras Angela Cristina Transotto Scarazatti e Paula Cristina Pereira Furlan.  E o Coral da EMEFEI “Maria Regina Barbosa Carpim”, composto por alunos do 2º, 3º e 4º anos, apresentaram as músicas “Cada Dia”, “Sorriso” e “Cada coisa em seu lugar”, sob orientação das professoras Adriana Saura Menegatto Amorim, Andressa Aparecida dos Santos, Marli Miranda Martins de Araújo e Sibila Rodrigues Ribeiro.

Estiveram presentes a primeira-dama do Município, Roberta Manzato Aranha Andia, os secretários Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Laerson Andia (Administração), Rodrigo Maiello (Governo), Eide Froner (Cultura e Turismo), Miguel Brito (Desenvolvimento Econômico), Raquel Campagnol (Fazenda), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), Márcia Petrini Della Piazza (Negócios Jurídicos) e Ângela Maringoni Soeiro (Planejamento). Além disso, participaram da cerimônia o diretor-superintendente do DAE, Deusdedit Jesus Guarda, os vereadores Alex Backer, Antônio da Loja, Antônio Pereira, Careca do Esporte, Celso Ávila e Kadu Garçom, a diretora da unidade escolar, Carla Cristina Moreira Caetano, o presidente da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara), Roberto Bonamin e representantes da família da homenageada, Genivaldo Alcides Furlan, José Onair Furlan, Valmer Adriano Furlan Alves, Antonio Horácio Furlan, Divanei Antonio Fagnol Sobrinho e Maria José Furlan.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br