Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciará cobrança de devedores em cartório

Após o período concedido para os contribuintes quitarem suas dívidas com o Município por meio do REFIS, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste inicia nos próximos dias a cobrança em cartório. Com isso, o contribuinte será notificado e terá um prazo para efetuar o pagamento. Caso não regularize a situação, seu nome será enviado aos órgãos de crédito como Serasa e SPC.

Durante 30 dias os contribuintes tiveram uma grande oportunidade de quitar seus débitos com descontos de até 90% em juros e multas, e ficar em dia com o Município. O REFIS vigorou de 12 de junho a 11 de julho e nesse período foram realizados 2.500 atendimentos, entre pessoas físicas e empresas. Outros 700 contribuintes que se cadastraram no último dia de adesão do REFIS estão sendo atendidos até o final deste mês.

A capacidade da Prefeitura de investir em obras e manter os serviços de qualidade ao cidadão é possível com a arrecadação de impostos. Vale ressaltar que para os contribuintes que pagam em dia seus tributos foi criado o IPTU Premiado, que sorteou um carro Zero Km em maio e vai sortear uma motocicleta Zero Km em dezembro.

O cidadão que tenha débitos com o Município pode procurar pelo Setor de Dívida Ativa da Prefeitura, na Rua Riachuelo, 733, Centro. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone 3499-1101.

Comentários