24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste abre inscrições para oficina teatral

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abre as inscrições para a oficina gratuita “O Corpo: Um Cavalo Livre”. A capacitação teatral é voltada para maiores de 16 anos com envolvimento teatral e terá foco no corpo expressivo. As inscrições seguem até o dia 5 de maio e podem ser feitas pelo site da Prefeitura www.santabarbara.sp.gov.br na Aba Cultura e Turismo. As vagas são limitadas.

 

De 7 de maio a 25 de junho, das 19 às 22 horas, a oficina será ministrada no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61, Centro) pelo professor e diretor teatral Otávio Delaneza. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

 

A oficina visa colocar o indivíduo em contato com seu corpo, descobrindo no contato consigo e com o outro sua dimensão expressiva, além de oferecer ferramentas da linguagem e prepará-lo. É trazer para o corpo (nosso cavalo), o máximo de suas potências, revelando dessa forma um corpo presente, atuante e criativo.

Currículo – Otávio Delaneza, formado pela escola de teatro Ewerton de Castro no ano de 2000, licenciado em Artes visuais pela Universidade Claretiano de Campinas em 2013 e pós-graduado em Artes da cena, direção e atuação pela Escola de Artes Célia Helena em 2017. Desenvolveu trabalhos com nomes do teatro como Chico de Assis, Roberto Vignatti, Veronica Fabrini, Eduardo Okamotto, Matteo Bonfitto e Jussara Muller. Atua com grupos de teatro do interior desde 1998, desenvolvendo e aprimorando montagens teatrais que circularam dentro e fora do estado de São Paulo.

 

Atualmente desenvolve um trabalho com o grupo Di Atus, de Santa Bárbara d’Oeste, onde assina a direção e pesquisa no campo fértil do teatro narrativo que estende a dança e o corpo expressivo do ator, tendo como mestre de pesquisa – Klauss Viana, importante nome do cenário de dança no Brasil. Com Rafael Curci, mestre do teatro de animação, passa nesse momento a incluir em suas pesquisas, o teatro de objetos e a animação como extensão do trabalho do ator intérprete.

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3464.9424 ou e-mail oficinasculturais@santabarbara.sp.gov.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br