Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste abre inscrições para oficina gratuita de cenografia teatral

Formação e crescimento artístico. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abre as inscrições para a oficina gratuita “A Cenografia Teatral e seus caminhos”. Com coordenação da cenógrafa e figurinista Juliana Fernandes, a capacitação é voltada para maiores de 16 anos com envolvimento teatral, dança e música que produzam espetáculos com uso da cenografia. As inscrições seguem até o dia 15 deste mês e podem ser feitas pelo site da Prefeitura www.santabarbara.sp.gov.br na Aba Cultura e Turismo. As vagas são limitadas.

 

De 17 de março a 21 de abril, sábados, das 14 às 17 horas, com exceção do dia 31 deste mês, a oficina será ministrada no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” (Rua do Algodão, 145 – Cidade Nova, e apresentará os diversos caminhos da cenografia, contribuindo com a formação e crescimento artístico dos participantes, que aprenderão noções básicas de projetos cenográficos para trabalhar numa produção teatral, com ênfase nas resoluções técnicas e na utilização dos mais variados materiais.

 

A matéria será apresentada de modo objetivo e prático, visando informar e dar destaque ao processo de criação do cenógrafo, bem como despertar e desenvolver o processo de criatividade do aluno por meio do estímulo da pesquisa, da observação, das artes plásticas, da leitura espacial, da representação e do raciocínio.

 

A oficina “A Cenografia Teatral e seus caminhos” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Currículo – Juliana Fernandes é cenógrafa e figurinista formada pelo Espaço Cenográfico coordenado pelo cenógrafo J.C. Serroni, atua na área cenográfica desde 1990. Ganhadora de vários prêmios, entre eles o prêmio Shell 2007 pelo espetáculo “A Pedra do Reino” dirigido por Antunes Filho. Participou da “Quadrienal de Cenografia” em Praga na República Theca, trabalhou com os diretores: Antunes Filho, Marco Antônio Brás, Roberto Alvim e Juliana Galdino. Atualmente ocupa as funções de diretora de arte, cenógrafa, figurinista, aderecista e produtora no teatro, na dança, no cinema e na publicidade. De 2004 a 2007 foi coordenadora de cenografia do CPT, Centro de Pesquisa Teatral. Como arte educadora trabalhou no Sesc, Teatro de Tábuas, Prefeitura do Município de Jundiaí entre outros. Reside na cidade de Jundiaí onde possui um ateliê de criação e desenvolvimento cenográfico.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3464.9424 ou e-mail oficinasculturais@santabarbara.sp.gov.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br