Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura de S. Bárbara executa limpeza de bocas de lobo para prevenir enchentes


Ação integra medidas do comitê de crise intersetorial da “Operação Verão”

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste segue com diversas ações antieenchentes que integram a “Operação Verão”. Nesta semana, equipes da Defesa Civil realizaram a limpeza de bocas de lobo com o objetivo de evitar possíveis alagamentos neste período de chuvas. A ação foi executada na Rua do Centeio, no Jardim São Fernando, em diversos pontos da Avenida Santa Bárbara e na região do pontilhão do Jardim São Francisco. A limpeza de bocas de lobo segue nos próximos dias.

 

“Esta ação é resultado do planejamento intersetorial que realizamos antes de iniciar a Operação Verão, instituindo o comitê de crise. Várias secretarias estão unindo seus esforços para prevenir enchentes no Município, entre elas Meio Ambiente e Obras e Serviços. A limpeza de bocas de lobo permite que a água de chuva escoe mais rapiddamente, evitando alagamentos.”, disse o secretário da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), Rômulo Gobbi.  De acordo com ele, a população também pode colaborar. “Todos tem que estar envolvidos, exercendo a cidadania e ajudando a desobstruir as bocas de lobo, evitando jogar lixo na rua, entre outras ações”, concluiu o secretário.

 

O munícipe que localizar algum ponto crítico pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou (19) 3454.3075, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

 

Ações antieenchentes
Durante todo o ano, a Prefeitura realiza ações preventivas antieenchentes, como o desassoreamento do Ribeirão dos Toledos entre os bairros Jardim Conceição, Jardim Icaraí e Batagin, até as proximidades da SP-306, limpeza de galerias e desobstrução de aduelas.  Nesta semana, a Prefeitura executa a retirada de galhos e troncos de árvores já sem vida do leito do Ribeirão dos Toledos, no trecho urbano.
Durante a “Operação Verão”, que segue até o dia 31 de março, as ações são intensificadas com o objetivo de estabelecer um conjunto de ações preventivas, de resposta e recuperação frente aos eventos naturais ocasionados pelo período de chuva. A Administração segue com Monitoramento Meteorológico das previsões climáticas, o Monitoramento Hidrológico em toda extensão da sub-bacia dos Toledos (Represas Areia Branca, São Luiz e de Cillos, Represa de Captação Santa Alice, Ribeirão dos Toledos, Córregos Mollon e Giovanetti e o Rio Piracicaba) e vistorias das áreas de risco.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br