Prefeitura de Piracicaba lança campanha de trânsito Sinal Aberto pra Vida

Motoristas jovens são o público-alvo de nova campanha de trânsito da Prefeitura

Combinação de álcool e direção, excesso de velocidade e uso de celular ao volante são os temas

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), lançou nesta quarta-feira, 12 de julho, uma nova campanha de trânsito dentro do projeto. Neste ano, o foco será o motorista jovem. O evento aconteceu no anfiteatro do Museu da Água, a partir das 16h.

Segundo a Semuttran, o enfoque principal da campanha é conscientizar os motoristas jovens sobre os cuidados, a atenção e a segurança no trânsito. O primeiro tema a ser divulgado – “Bebida mais Trânsito, Gera Morte” – terá um apelo com linguagem direta e transparente sobre os perigos de ingerir bebidas alcoólicas e dirigir. Dentro deste tema, a frase “No Trânsito, não Misture a sua Vida” reforça a ideia de que esta atitude, proibida por lei, pode acarretar em graves acidentes.

O excesso de velocidade, segundo mote da campanha, chega com o slogan No Trânsito, não Acelere a sua Vida – Velocidade mais Trânsito, Gera Morte”. A alta velocidade pode acarretar em infrações, multas e o motorista pode ter a carteira de habilitação apreendida, além do risco de acidentes, muitas vezes, fatais.

O terceiro e último ponto em destaque nesta campanha chegará à população com a frase: Não Desligue a sua Vida – Celular mais Trânsito, Gera Morte”. Trata-se de um alerta para o uso do celular ao volante, que pode resultar em acidentes.

As estratégias de divulgação para informar a população serão as mídias digitais, anúncios em jornais impressos, portais de notícia, e-mail marketing, spots em rádios, faixas nas principais rotatórias, viadutos, escolas, autoescolas, além flyers e mídia em ônibus.

A realização é da Semuttran e Prefeitura de Piracicaba, com participação da equipe Águia da Polícia Militar de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Cerest Piracicaba, Detran SP, Guarda Civil Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, Samu e Sest/Senat. Apoio: Acipi, Câmara de Vereadores de Piracicaba, Conespi, Diretoria de Ensino – Região Piracicaba, Hyundai Motor Brasil, Secretaria Municipal de Educação, Simespi, Sincor e Tiro de Guerra de Piracicaba.

Comentários