RMC

Prefeitura de Paulínia firma parceria com projeto “Pedalando para a Cidadania”


A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) da Prefeitura de Paulínia firmou, em janeiro, uma parceria com o projeto “Pedalando para a Cidadania” do “Paulínia Racing Bicicross”, para atender crianças e adolescentes de 6 a 15 anos provenientes de famílias que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade social.

O projeto “Pedalando para a Cidadania” é voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, das famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos territórios do João Aranha e Monte Alegre e o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS).

Segundo a diretora de Gestão da Seprodes, Dulce Maria Paula Souza: “é importante ressaltar que embora a entidade em questão atue prioritariamente na área de esportes, a parceria terá como foco o desenvolvimento do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, qual prevê ações voltadas à família, garantindo para as mesmas, espaços de atendimento com foco ao desenvolvimento de suas potencialidades buscando assegurar as alternativas de enfrentamento e superação de suas vulnerabilidades, sejam elas de ordem econômica, relacional ou territorial”, frisa Dulce.

As atividades desenvolvidas terão duas linhas claras de ações: uma focada no esporte e outra em atividades de convivência social, levando os jovens a vivência de momentos de reflexão por meio de “rodas de conversas” sobre suas necessidades, direitos, deveres e busca de solução de conflitos familiares.

“Ressaltamos que o encaminhamento desses meninos será feito por meio dos CRAS João Aranha e Monte Alegre, com prioridade de atendimento para situações de vulnerabilidade que envolva violência ou negligência doméstica, isolamento social, trabalho infantil, bulling e outras que ocorram entre as famílias atendidas”, enfatizou a secretária de Promoção e Desenvolvimento, Mara Ferrari.

Com a parceria, a Prefeitura espera que seja ampliado o leque de ofertas de atividades para essa faixa etária no município, que vinha sofrendo com o fechamento de equipamentos sociais que proporcionavam atendimentos semelhantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br