Prefeitura de Nova Odessa recebe exposição itinerante do Projeto Afin

Painéis estão expostos no saguão do Paço Municipal

 

A Prefeitura de Nova Odessa está sediando uma exposição itinerante do Projeto Afin (Afeto na Infância – Você afinado com seu filho). O projeto foi idealizado pela juíza de Direito da 2ª Vara da cidade, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, e busca oferecer um conteúdo capaz de promover transformações positivas para a educação emocional das crianças, formando cidadãos mais conscientes.

 

A mostra, que está aberta para visitação no saguão do Paço Municipal, conta com uma série de painéis ilustrados com dicas práticas, baseadas em estudos científicos das áreas de medicina, psicologia e pedagogia, sobre como pais e cuidadores podem agir para melhor educar o emocional de suas crianças.

 

A exposição foi aberta na manhã desta quarta-feira, dia 23. Junto da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, e de autoridades municipais, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza recepcionou a juíza e visitou a mostra. “Nova Odessa é uma cidade que me acolheu muito bem e é uma honra saber que o Município e o prefeito estão apoiando esta causa”, afirmou a magistrada.

 

“Todos têm uma história para contar, seja de afeto ou de desafeto e, com este projeto, estamos propondo uma discussão sobre a saúde sentimental de nossas crianças e adolescentes. Queremos que as pessoas tenham acesso a este conteúdo e que contribuam para o debate deste tema”, disse.

 

“Gostaria de parabenizar a juíza e sua equipe por este trabalho, que enche nossa cidade de alegria e que espero que possa ser levado também para outros municípios. Esta iniciativa é um legado que a senhora está deixando para nossa região”, disse.

 

O chefe do Executivo destacou a importância da proposta que, segundo ele, faz com que as crianças se sintam inseridas na sociedade. “É preciso orientar e incentivar as práticas de afeto, olhar com carinho e atenção. A felicidade de uma pessoa está ligada à forma como é tratada e precisamos incentivar o bom convívio e as práticas de bem”, disse.

 

Secretária de Educação de Nova Odessa, Claudicir Brazilino Picolo afirmou que além da Prefeitura, o projeto também será exposto em escolas da cidade. “Esta é uma iniciativa que busca melhorar a nossa sociedade e fico feliz em ver todos abraçando esta causa”, afirmou.

 

A abertura da exposição itinerante do Projeto Afin foi acompanhada pela presidente da Câmara, Carla Lucena, e pelos vereadores Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Avelino Xavier Alves, o Poneis, além de secretários e diretores.

 

SAIBA MAIS – Além de painéis para exposição, o projeto Afin conta com série de textos e vídeos sobre educação emocional. É possível obter mais informações sobre a ação na fanpage www.facebook.com/afetonainfancia ou no site www.projetoafin.org.

Comentários
Posted Under