RMC

Prefeitura de Nova Odessa realiza vistorias e obras de teatro seguem para reta final


Está quase tudo pronto para Nova Odessa abrir as portas do primeiro teatro da história da cidade. O espaço, que está sendo construído através de parceria com a iniciativa privada, recebe os ajustes finais para a inauguração. Esta semana, técnicos da Prefeitura vistoriaram o local.

“Estivemos no teatro verificando as obras e apontamos alguns ajustes que são comuns nesta etapa da construção”, explicou o diretor de Obras, Erik Ortolano. “Pedimos para que a empresa faça o tratamento das juntas de dilatação, em especial por conta da junção do prédio antigo com o novo, além de ajustes em algumas portas e tomadas, entre outros serviços. Também será iniciada a limpeza geral para a entrega da obra”, continuou.

A expectativa, explicou Erik, é que estas obras sejam concluídas em aproximadamente 15 dias. “Temos acompanhado passo a passo todo este projeto e a empresa tem atendido nossas solicitações”, continuou. Nos próximos dias serão feitos também retoques na pintura e outros serviços de infraestrutura.

“Este será o primeiro teatro da história de nossa cidade. Em breve, teremos um espaço adequado para recebermos apresentações de teatro, dança, música, com toda infraestrutura que os artistas da cidade e também de outros locais do País merecem. É um projeto grandioso e que valoriza ainda mais a produção cultural de Nova Odessa”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco também destacou a importância do empreendimento para a cidade. “É um investimento que nos permitirá valorizar ainda mais nossos artistas, tendo um espaço com toda infraestrutura necessária para que possam mostrar seus talentos”, afirmou. “Além disso, com esta obra teremos a possibilidade de receber mais produções externas, ampliando nossas ações no cenário cultural da região”, afirmou.

A OBRA – Denominado Teatro Municipal Divair Moreira, o centro cultural está instalado em uma área de 1.541 metros quadrados no Jardim Alvorada, com 735 metros quadrados de área construída. A expectativa é que as obras sejam entregues até o final do primeiro semestre.

Construído através de uma parceria firmada com a empresa Cia City, empreendedora responsável pelo condomínio fechado Jardins da Cidade, o espaço recebe investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão, valor que está sendo aplicado na construção, aquisição de mobiliário e equipamentos.

O teatro tem capacidade para 170 pessoas e contará, além do palco para apresentações, com sala de ensaio, sala de equipamentos, camarim, sala de estudos teóricos, copa e espaço para aulas ao ar livre, com um pátio aberto de 397 metros quadrados.

Foto: Osnei Réstio
Texto: Cristiani Custódio

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br