28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Nova Odessa notifica Bancred sobre prestação de serviços

Compartilhe essa notícia!

Administração realizou diligências em estabelecimentos para verificar recebimento do cartão de alimentação; empresa pode ser multada e contrato rescindido

 

A Prefeitura de Nova Odessa notificou a empresa Bancred, responsável pelo serviço de vale-alimentação de cerca de 1,4 mil servidores, para que preste esclarecimentos por conta do não recebimento do cartão em alguns supermercados e estabelecimentos da cidade. A recusa do cartão, que substitui a cesta básica em espécie e dá ao servidor a opção de escolher o local em que quer realizar suas compras, pode acarretar multas e até mesmo rescisão contratual.

 

Desde junho de 2014 a Bancred explora os serviços de vale-alimentação dos servidores de Nova Odessa. Segundo a Secretaria de Finanças, todos os repasses estão sendo feitos em dia à empresa. O não recebimento do cartão está relacionado a problemas entre a Bancred e os supermercados credenciados à rede.

 

Diretor de Suprimentos da Prefeitura de Nova Odessa, Júlio César Camargo afirmou que a Administração recebeu recentemente reclamações sobre o não recebimento do cartão em alguns estabelecimentos comerciais e que, diante disto, notificou a empresa para que prestasse esclarecimentos. “Na ocasião a empresa afirmou que os problemas haviam sido resolvidos e os serviços normalizados”, disse.

 

No entanto, nas últimas semanas novas reclamações foram feitas e foram constatadas novas pendências. “Nesta terça-feira, funcionários da Prefeitura foram a dois supermercados de grande porte da cidade e constataram que o cartão não estava sendo recebido. Diante disso, estamos notificando novamente a empresa quanto aos resultados desta diligência e cobrando as explicações”, afirmou.

 

A nova notificação após diligência, explicou o diretor, é necessária para garantir à empresa ampla defesa no processo. Júlio afirmou ainda que o não cumprimento dos serviços pode acarretar multas e até mesmo a rescisão do contrato. “Já estamos apurando as responsabilidades para aplicar as penalidades”, afirmou.

 

 Assessoria

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!