Limeira

Prefeitura de Limeira reforça pedido para vinda de Agência do Trabalho e Emprego


A Prefeitura de Limeira reforçou a reivindicação para que o município receba uma Agência do Trabalho e Emprego e oferecerá toda a infraestrutura para que o órgão retorno à cidade. O prefeito Paulo Hadich esteve na última quinta-feira, 18 de fevereiro, reunido com o superintendente Estadual do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Luiz Cláudio Marcolino, em São Paulo, acompanhado do vice-prefeito Antonio Carlos Lima. O MTE informou que irá realizar tratativas para designar um servidor federal ao município, ato necessário para a abertura da unidade.

 

Durante o encontro, que teve ainda a presença do gerente Regional do Trabalho e Emprego de Piracicaba, Antenor Varolla, e de sua substituta, Heloisa Zotarelli, o prefeito falou da luta da cidade em fazer com que a Agência retorne ao município.

 

O órgão deixou a cidade em 2008, chegou a ser reaberto de forma precária, mas fechou novamente em menos de um ano. Com isso, serviços como homologação de rescisão de Contrato de Trabalho, mesas de negociação, autorização para o trabalho de estrangeiros, emissão de registro profissional e recursos precisam ser feitos em Piracicaba. “Hoje este serviço é prestado de forma inadequada. Limeira já teve uma Agência, mas foi fechada, o que traz transtornos aos sindicatos, às empresas e aos nossos trabalhadores”, afirmou Hadich.

 

O prefeito falou ainda sobre a importância econômica de Limeira no cenário regional, estadual e federal, além da localização privilegiada do município. “A implantação da Agência será de extrema importância para aproximar e facilitar a vida do trabalhador, bem como estimular o fomento ao trabalho, emprego e renda”, declarou.

 

Para concretizar a instalação da Agência, Hadich disse ainda que a prefeitura oferecerá toda a infraestrutura necessária, como instalações adequadas e equipamentos, mas que precisa da designação de um servidor federal para realizar o serviço.

 

O gerente regional justificou o fechamento da Agência em Limeira pela falta de servidores e informou que atende aos casos excepcionais, que não são resolvidos apenas com a participação sindical.

 

De acordo com Marcolino, a designação de um servidor federal é possível e existe uma perspectiva de que Limeira esteja apta a atender até metade da demanda quer hoje chega a Piracicaba. “Vamos buscar a liberação de algum servidor e empreender esforços para garantir a abertura”, citou.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br