28 de março de 2024

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Prefeitura de Indaiatuba abre licitação para contratar empresa de manutenção da iluminação pública

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Indaiatuba conta com 32.726 pontos de iluminação pública

 

A Prefeitura de Indaiatuba está com licitação aberta para contratação de empresa especializada em prestação de serviços de manutenção e eficientização da iluminação pública. As empresas interessadas devem entregar os envelopes no Departamento de Protocolo localizado no Paço Municipal, até as 13h do dia 13 de setembro. O edital está disponível no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br.

A prestação do serviço deve contemplar todos os reparos necessários aos circuitos energizados, instalações elétricas e aparelhamentos inerentes à iluminação e serviços correlatos, incluindo controle, materiais, equipamentos e mão de obra em todo o perímetro do município. A previsão de investimentos é de aproximadamente R$ 8,5 milhões para o contrato de um ano, incluindo os serviços de ampliação e melhorias.

Os serviços de manutenção da iluminação pública foram transferidos para a Prefeitura em janeiro de 2015, seguindo determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), por meio da Resolução 410/10. Em março de 2015, após notificação da Prefeitura, a CPFL – Piratininga reassumiu os trabalhos para providenciar os reparos solicitados até dezembro de 2014. Os ativos foram entregues oficialmente para o município em julho de 2015.

No início de 2016 a Prefeitura contratou, em regime emergencial, uma empresa especializada em manutenção de iluminação pública com o objetivo de dar apoio às equipes da Secretaria de Obras e Vias Públicas para atender a alta demanda de solicitações de serviços por parte da população. Paralelo à essa medida, foi iniciado o processo para a abertura da licitação para a contratação da empresa que assumirá o serviço.

Conforme consta no edital, os serviços de manutenção corretiva e preventiva da contratada deverão ser prestados sete dias por semana, ininterruptamente. À contratada também caberá os serviços de ronda noturno e diurna às instalações de iluminação de todas as áreas públicas para identificação de problemas e posterior restabelecimento dos circuitos ou lâmpadas apagadas.

Entre outras exigências, também será de responsabilidade da empresa vencedora da licitação os serviços de melhoria contínua das instalações de iluminação pública de todo o município, sempre que verificada a necessidade técnica ou quando feita a solicitação pela fiscalização.

Para atender à população a empresa deverá manter uma Central de Atendimento (Call Center) com sistema informatizado para gestão dos serviços de manutenção.

Atualmente, Indaiatuba conta com 32.726 pontos de iluminação pública.

 

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

 

 

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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