Capivari

Prefeitura de Capivari remove seis veículos abandonados


Seis veículos abandonados nas ruas de Capivari foram removidos pela Prefeitura na tarde desta quinta-feira, dia 04. Eles foram notificados na semana passada e, no prazo de cinco dias, estipulado pela lei municipal 4819/2015, não foram recolhidos.

 

Ao todo, a Secretaria de Mobilidade Urbana já notificou 18 veículos em situação de abandono desde o começo do ano, mas essa foi a primeira vez que o departamento precisou remover os veículos, que foram encaminhados ao pátio. O valor do guincho é de R$259,05 e a diária no pátio é de R$ 25,91, ambos os custos são pagos pelo proprietário. Caso ninguém o dono não se manifeste no prazo de 45 dias, o carro é leiloado para quitar esses valores.

 

Capivari tem aproximadamente 180 veículos abandonados. Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana, Roberto Angelini, as notificações devem continuar e a população pode fazer denúncias na Ouvidoria Municipal, pelo 0800 771 3365.

 

O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, afirma que a população já está vendo o resultado da recolha, pois alguns proprietários já estão retirando os carros mesmo antes da notificação. “Os carros abandonados são um transtorno para a população e podem ser pontos de usuários de drogas, além de possíveis criadouros de Dengue. A conscientização é importante e a remoção vai continuar”, afirma.

 

Assessoria de imprensa

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br