28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Capivari realiza Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus nos bairros

Compartilhe essa notícia!

O mosquito da Aedes Aegypti pode estar onde menos se espera. Pensando nisso, a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou no dia 02 de outubro, a ação de prevenção nos bairros em combate à Dengue, a Febre Chikungunya e o Zika Vírus.

Os primeiros bairros atendidos foram o Padovani e o Engenho Velho onde foram realizadas passeatas envolvendo a população, estudantes e servidores da Saúde, às 9h. Uma barraca com agentes de controle de endemias foi instalada em ponto estratégico para ação de prevenção, informação e orientação. A partir das 10h, agentes de controle de vetores, agentes comunitários da saúde e atiradores do Tiro de Guerra visitaram algumas casas. A programação será a mesma para todos os bairros atendidos.

A prevenção é extremamente importante e estamos fazendo o possível para que toda a população se conscientize, pois o combate contra a dengue é dever de todos nós”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

A próxima ação será no bairro Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 09, e a barraca e ponto para a passeata será em frente a Escola Ana Rufino Dias. Acompanhe abaixo as datas para a ação nos demais bairros:

 

 

Dia Bairro Ponto da Barraca
14/10 Castelani Escola Dirceu Ortolani Stein
16/10 Jardim Branyl Caixa d’água
21/10 São João Escola João Annicchino Fu Paulo
23/10 Santa Rita Escola Derly Andriotti
27/10 Nova Capi CEAMC
30/10 Pitangueiras Escola Lúcia Rosária A. Stefanini
04/11 Vila Cardoso Praça da Santa Casa
06/11 Santo Antônio Praça Kennedy
11/11 São Pedro Campo de Futebol
13/11 Rossi Supermercado Bresciani
16/11 Vila Fátima Igreja
18/11 Centro Praça Central

 

 

A Secretaria da Saúde agradece o apoio da Guarda Municipal, da Diretoria de Meio Ambiente e do Tiro de Guerra pela participação e mobilização.

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas na Vigilância Sanitária pelo telefone: (19) 3492-1606 ou na Vigilância Epidemiológica pelo telefone: (19) 3492-8205. “Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos”.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!