Prefeitura de Capivari quer economizar R$200 mil por ano com publicações

O projeto de lei 093/2017, do poder executivo, encaminhado à Câmara Municipal de Capivari, pretende gerar uma economia de até R$200 mil por ano com publicações oficias em jornais do município e no Diário Oficial. A ideia é transferir as publicações para um circular online, desenvolvido pela Prefeitura, que ficará disponível no site. Além disso, versões impressas poderão ser consultadas em prédios públicos de maior circulação de pessoas.

 

De acordo com Rodrigo Proença, prefeito de Capivari, essa medida refletirá também, na transparência dos atos públicos, pois vai democratizar o acesso às informações, além de reduzir o impacto no meio ambiente. “Queremos implantar uma forma mais econômica e acessível de divulgar os atos oficiais da Prefeitura, tirando os gastos da publicação por parte do executivo, e da população que compra o jornal na banca”, enfatizou.

 

O DOE- Diário Eletrônico do Município, terá publicações dos poderes executivo e legislativo, e será veiculado duas vezes por semana, podendo ter edições extras caso seja necessário. O projeto deve ser votado na próxima segunda-feira, 12, e terá 30 dias partir dessa data para entrar em vigor.

Comentários