Amigos Domésticos Capivari

Prefeitura de Capivari orienta sobre casos de raiva em animais

O Centro de Controle de Zoonoses de Capivari identificou um equino com exame positivo para Raiva após análise do cérebro do animal. De acordo com informações do CCZ, outros casos de animais com os mesmos sintomas chegaram ao conhecimento do órgão e a orientação é para que a população, em caso de suspeita, notifique a Zoonoses.

Quando notificada, a Zoonoses realiza o bloqueio da doença por meio da aplicação de vacinas em cães e gatos da região onde o animal contaminado estava e conduz os moradores, que também tiveram contato com o animal, para realizar vacina, se necessário.

Vale lembrar que os animais de grande porte precisam ser vacinados. O Centro de Controle de Zoonoses não realiza cuidados a animais particulares, a responsabilidade é do proprietário.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br