Prefeitura de Capivari oferece aulas de ginástica rítmica

As crianças e jovens que se interessam por ginástica rítmica, têm a oportunidade de fazer aulas gratuitas, oferecidas pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer – SEJEL. Meninos e meninas a partir de seis anos podem participar das atividades, que acontecem no Centro de Ginástica, localizado na avenida do Carmo, sem número, ao lado do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo.

 

Hoje, uma equipe composta por Sara Moreira, Gabriela Borges, Letícia de Carvalho, Samanta Ponciani, Lívia Bezerra, Giulia Leite e Júlia Moura, todas aulas, participam de diversas competições durante o ano. O grupo já conquistou o 6º Lugar no Torneio Nacional, é tetracampeão nos Jogos Regionais, vice-campeã dos Jogos Abertos da Juventude, duas vezes vice-campeã da Copa São Paulo. As meninas têm entre 14 e 16 anos. A professora e técnica é a Mariana Winterstein.

 

Para este ano, as atletas já têm participação garantida na Copa São Paulo em maio, nos Jogos Abertos da Juventude, em junho, e no Torneio Regional e no Torneio Nacional, que ainda não têm datas marcadas. O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, afirma essas atletas representam Capivari, e que a prática de atividades físicas contribui com o desenvolvimento das jovens. “Essas meninas são um orgulho para Capivari. Elas dão um show a parte e sempre trazem vitórias, colocando nossa cidade no pódio das competições”, disse.

 

Quem tiver interesse em participar das aulas, pode procurar a SEJEL, no SIAM, localizado na avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha, para ter mais informações. O telefone é o 3491-9358.

Comentários